Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cadastro Positivo: sites grátis mostram dívidas no SCPC e Serasa e pontuação do score

0

O novo Cadastro Positivo com adesão automática já está valendo com as novas regras incluídas pela lei 12.414 em julho de 2019. O que muita gente não sabe, é sobre a possibilidade de consultar tanto o Cadastro Positivo, quanto se o CPF possui dívidas vencidas e negativadas, bem como a pontuação do seu score de crédito, que é vital para obter crédito na praça. Aqui neste artigo, saiba quais são os dois sites grátis que mostram todas essas informações de forma rápida e fácil.

É provável que você também goste:

Como saber se tem direito ao saque complementar do FGTS no valor de R$ 498?

4 MOTIVOS que fazem o Banco Inter ser MELHOR do que o Nubank

Seja membro

Consumidores já estão sendo notificados sobre abertura do Cadastro Positivo

Cadastro Positivo: dois sites grátis mostram dívidas no CPF e pontuação do score

Boa Vista

A empresa Boa Vista oferece o site Consumidor Positivo. Lá é possível consultar várias informações sobre o seu CPF, como dívidas vencidas e negativadas, o score de crédito e dar aquela conferida se o Cadastro Positivo está ok.

Além do site, você tem à sua disposição o aplicativo nas versões Android e iOS, que oferece todas as funcionalidades liberadas no website.

Serasa Consumidor

O site Serasa Consumidor é amplamente conhecido pelos brasileiros. Ao realizar a consulta diretamente no site, é possível consultar dívidas no CPF, verificar o score de crédito. Cabe ressaltar que é necessário criar um cadastro no site antes de conferir.

Outra maneira um pouco mais limitada para consultar o seu CPF, é através do App Serasa Consumidor, para dispositivos Android e iOS.

Por fim, cabe ressaltar que no site da Serasa Consumidor você consegue fazer várias coisas legais. Por exemplo, é possível obter empréstimos ou cartão de crédito pelo Serasa eCred, assinar o Serasa Antifraude, pagar as dívidas pelo Serasa Limpa Nome e muito mais.

Considerações finais

O melhor é conferir nas duas plataformas, pois o score de crédito varia em cada uma delas. Saiba mais sobre esse assunto aqui neste post. Independente disso, acompanhe sistematicamente seu score de crédito e não deixe jamais seu CPF ser negativado. Se você tiver dívidas em aberto, aproveite as oportunidades para renegociá-las e sair do sufoco o quanto antes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Andrey_Popov/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.