Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa finaliza pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial

De acordo com o Ministério da Cidadania, o valor dos pagamentos da primeira parcela chegou a 39,1 milhões de famílias.

0

O Governo Federal vai terminar nesta segunda-feira (17) o calendário de saques da primeira parcela do novo auxílio emergencial. Assim, mais de 2,3 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico, ou no app da Caixa Tem, nascidas em dezembro, podem tirar os pagamentos da primeira parcela em espécie ou fazer transferência.

É provável que você goste também

Fintech Fliper cria funcionalidade de preenchimento automático de IR 2021

Cuidado: auxílio emergencial não é isento no IRPF 2021

Confira datas do novo auxílio emergencial para quem ganha Bolsa Família

Caixa finaliza pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial

De acordo com o Ministério da Cidadania, o valor dos pagamentos da primeira parcela chegou a 39,1 milhões de famílias. Porém, esse valor ficou menor do que os 45,6 milhões projetados. Vale ressaltar que esse número inclui, ainda, os brasileiros do Bolsa Família. 

O Governo Federal disse que os dados tiveram atualizações de acordo com a pasta da Cidadania. Essa, por sua vez, recebe dados das informações da Secretaria Nacional do Cadastro Único e da Renda de Cidadania.

Os valores dos nascidos em dezembro foram depositados em 29 de abril, no aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Por meio do sistema, os beneficiários podiam pagar boletos, comprar pela internet ou, ainda, em maquininhas de lojas e mercados. Agora, o valor foi liberado para saques e transferências.

No total, apenas nos pagamentos da primeira parcela do auxílio, o governo liberou R$ 8,9 bilhões. Já no dia 13 de maio, a Caixa iniciou o pagamento da segunda parcela, conforme a ordem abaixo.

Imagem: Caixa Econômica Federal

 

Já com relação às datas de saque da segunda parcela, a Caixa liberou o seguinte calendário:

Imagem: Caixa Econômica Federal
Estima-se que os novos pagamentos façam circular R$ 44 bilhões na economia do país. Entretanto, esse valor vai ser usado por 98% dos moradores de favelas para comprar alimentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...