Caixa reduz taxas no financiamento imobiliário e vai renegociar dívidas

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (05) que reduziu as taxas para financiamento de imóveis. O banco também pretende lançar muito em breve linhas indexadas ao IPCA, mas ainda não fez nenhum detalhamento a este respeito. Ademais, outra novidade é a disponibilização de um programa de renegociação de dívidas do financiamento imobiliário para pessoas físicas. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Bolsonaro admite a possibilidade de mudar notas de R$ 100 e R$ 50.

Cuidado: renda comprometida com cartões impede financiamento do Minha Casa Minha Vida da Caixa.

Caixa reduz taxas no financiamento imobiliário e vai renegociar dívidas

Caixa reduz taxas e flexibiliza algumas mudanças

A taxa mínima para os imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) passou de 8,75% ao ano + TR para 8,50% ao ano + TR. Já a taxa máxima passou de 11% para 9,75% + TR.

A Caixa também flexibiliza a alteração da data de vencimento da prestação e a utilização do saldo do FGTS para reduzir o valor das parcelas. O anúncio foi feito através de entrevista coletiva pelo presidente da Caixa – Pedro Guimarães.

Renegociação de dívidas do financiamento imobiliário

A estatal também está disponibilizando um programa de renegociação de dívidas do financiamento imobiliário para pessoas físicas. Uma das opções disponíveis é o pagamento à vista com a incorporação das parcelas atrasadas das próximas prestações a vencer até o final do prazo contratual.

Contratação de aprovados no concurso da Caixa

Além da redução das taxas e renegociação de dívidas, ele ainda afirmou que o banco vai contratar 1 mil empregados aprovados no concurso de 2014. Ele também pretende que pelo menos 50% das pessoas chamadas tenham algum tipo de deficiência, para que o banco consiga alcançar o patamar mínimo de 5% de funcionários com deficiência, conforme previsto pela legislação. Atualmente, a Caixa possui apenas 1,67% dos funcionários com alguma deficiência.

Enfim, gostou da notícia sobre a redução de taxas na Caixa?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook