Caixa Tem: resolvido problema de dados inconclusivos com erro do CPF que começava com zero

0

Há alguns dias, um grande número de usuários reclamavam do erro do CPF que começava com zero durante o cadastro no App Caixa Tem. De acordo com os relatos, o trabalhador fazia o cadastro, e o aplicativo removia o zero inicial do CPF no resumo e os dados apareciam como inconclusivos. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal e eles nos responderam. Confira.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial: Dataprev finaliza neste domingo 100% dos cadastros

Será que o governo vai pagar auxílio emergencial RETROATIVO (3 meses)?

Descubra 6 serviços que você NÃO PRECISA PAGAR durante a quarentena

Caixa Tem: erro do CPF que começava com zero

Uma grande quantidade de usuários reclamou no Twitter sobre este erro do CPF, especificamente sobre o caso do zero do CPF que desaparecia na etapa final de solicitação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, este erro do CPF foi devidamente resolvido, e com a última atualização, os CPFs que começam com zero também são registrados.

Confira o posicionamento oficial da Caixa:

A CAIXA informa que a inconsistência não impedia a análise do benefício. A informação era corretamente gravada e não afetava na elegibilidade do cidadão.

A partir de agora, o app foi atualizado e os CPF que começam com zero são registrados, assim como os demais.

Dessa forma, é imprescindível que você atualize o aplicativo Caixa Tem nas lojas oficiais de aplicativos, para que este erro não aconteça mais, assim como eventuais travamentos.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial

Poderá solicitar o benefício o cidadão maior de 18 que atenda aos seguintes requisitos:

  • Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:
  • Microempreendedorel individual (MEI);
  • Contribuinte individual da Previdência Social;
  • Trabalhador Informal.
  • Pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock

Comentários
Carregando...