Há alguns dias, um grande número de usuários reclamavam do erro do CPF que começava com zero durante o cadastro no App Caixa Tem. De acordo com os relatos, o trabalhador fazia o cadastro, e o aplicativo removia o zero inicial do CPF no resumo e os dados apareciam como inconclusivos. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal e eles nos responderam. Confira.
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Caixa Tem: erro do CPF que começava com zero
Uma grande quantidade de usuários reclamou no Twitter sobre este erro do CPF, especificamente sobre o caso do zero do CPF que desaparecia na etapa final de solicitação.
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, este erro do CPF foi devidamente resolvido, e com a última atualização, os CPFs que começam com zero também são registrados.
Confira o posicionamento oficial da Caixa:
A CAIXA informa que a inconsistência não impedia a análise do benefício. A informação era corretamente gravada e não afetava na elegibilidade do cidadão.
A partir de agora, o app foi atualizado e os CPF que começam com zero são registrados, assim como os demais.
Dessa forma, é imprescindível que você atualize o aplicativo Caixa Tem nas lojas oficiais de aplicativos, para que este erro não aconteça mais, assim como eventuais travamentos.
Quem tem direito ao Auxílio Emergencial
Poderá solicitar o benefício o cidadão maior de 18 que atenda aos seguintes requisitos:
- Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:
- Microempreendedorel individual (MEI);
- Contribuinte individual da Previdência Social;
- Trabalhador Informal.
- Pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).
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Imagem: rafapress via shutterstock