Descubra 3 maneiras de sair do Cadastro Positivo do SPC/SERASA, Boa Vista e Quod

0

O Cadastro Positivo funciona como uma espécie de boletim de crédito, reunindo informações sobre como você realiza pagamentos relacionados à contratação de crédito, como empréstimos, financiamentos e crediários. Além disso, passam a contar no histórico do seu CPF o valor total de seus financiamentos, bem como quantidade e valor das parcelas, assim como sua pontualidade nos pagamentos. Mas, como fazer o cancelamento do cadastro positivo?

É provável que você também goste:

Pagamento do Auxílio Emergencial para quem ainda não recebeu a 1ª parcela termina nesta semana.

Como funcionam os bancos e as datas de vencimento no dia 25 de maio?

Tira-teima: 8 mitos e verdades sobre o Cadastro Positivo

Afinal, muitas pessoas preferem não continuar no Cadastro Positivo, achando melhor que essas informações não estejam disponíveis. E isso é totalmente possível. Atualmente, existem 3 maneiras de sair do Cadastro Positivo, dividindo-se pelo SPC/Serasa, Boa Vista e Quod. Então, continue lendo!

Afinal, como funciona o Cadastro Positivo?

Como explicamos, o Cadastro Positivo funciona como uma espécie de boletim escolar, que registra pagamentos feitos no seu histórico de crédito e, a partir disso, concede a você uma pontuação. Assim, o Cadastro Positivo pode ser um aliado para seu CPF, mas também prejudicá-lo caso esteja em situação inadimplente. Com isso, o Cadastro Positivo permite às empresas uma analise mais assertiva na hora de conceder ou não crédito.

Para sair do cadastro positivo, existem 3 maneiras:

  1. Clicando em sair do cadastro positivo diretamente no site dos birôs de crédito;

  2. Ligando para a central de atendimento;

  3. Enviando a documentação necessária pelos Correios.

A seguir, explicaremos como você pode pedir o cancelamento para SPC e Serasa, Boa Vista e Quod. Confira!

Cancelamento do Cadastro Positivo pela internet

Serasa

  1. Entre no link da página de cancelamento do Cadastro Positivo;
  2. Em seguida, clique na opção “sim, quero cancelar meu cadastro”;
  3. Por fim, há duas opções: cancelar via cadastro no site ou por e-mail. Pelo cadastro no site, basta seguir as indicações. Já por e-mail, é necessário abrir os termos de uso. O link para cancelamento consta no item 9. Ele direcionará você para uma página com formulário e endereço de e-mail.

SPC

  1. Para cancelamento do Cadastro Positivo no SPC, acesse este link;
  2. Em seguida, clique em “entre no sistema”;
  3. Por fim, a página solicitará um cadastro no site, não havendo opção online sem aceitar os termos de uso.

Boa Vista SCPC

  1. O primeiro passo é acessar a página do Cadastro Positivo;
  2. Em seguida, entre em “cadastre-se” e faça o seu cancelamento. A política de privacidade da Boa Vista SCPC não oferece opção de cancelamento via e-mail.

Quod

  1. Para cancelamento no Quod, acesse a aba de saída do Cadastro Positivo do site da Quod;
  2. Em seguida, você encontra duas opções: solicitar o cancelamento pela internet (opção 1, de registro) ou pelo correio (em letras pequenas, na parte inferior da página);
  3. Na opção 1, para fazer o cadastro, é necessário usar o celular para enviar uma selfie.

Cancelamento do Cadastro Positivo via correio ou presencialmente

Além da internet, existem outras 2 formas de realizar o cancelamento de seu cadastro. Confira, a seguir, como realizar o cancelamento presencialmente ou via correio em todos os órgãos de proteção ao crédito.

Serasa

Para solicitar saída do Cadastro Positivo presencialmente, você deve levar um documento oficial com foto e os números do seu CPF e RG. Confira aqui as agências disponíveis. Para solicitar cancelamento do Cadastro Positivo via correio, você deve preencher e assinar o termo de cancelamento (disponível no site da Serasa).

Em seguida, deve enviá-lo com firma reconhecida, cópias autenticadas do CPF e do RG ou de algum outro documento oficial que contenha foto, e os números de ambos. O destinatário é: Serasa Experian – Cadastro Positivo, Avenida Doutor Heitor José Reali, 360 – Distrito Industrial Miguel Addelnur. CEP 13571-385, São Carlos (SP). Por telefone, o número da central de atendimento do Cadastro Positivo é 0800 776 6606.

SPC

Entretanto, no caso do SPC, o cancelamento pode ser feito apenas por meio do serviço de atendimento ao cliente, via telefone, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 9h às 18h, pelo número 0800 887 9105.

Boa Vista SCPC

Por fim, no caso do Boa Vista, você pode comparecer presencialmente nas agências com CPF e RG e pedir o cancelamento após preencher o termo fornecido no local. As agências disponíveis podem ser conferidas nesse link. Além disso, também é possível solicitar cancelamento pelo telefone (11) 3003 0101, respondendo todo um processo de confirmação de identidade.

Cancelamento do Cadastro Positivo pelo Quod

Por fim, para fazer o cancelamento através do Quod e pelos correios, envie uma cópia autenticada em cartório (frente e verso) de documento de identificação com foto e CPF. Além disso, lembre-se de assinar com firma reconhecida em cartório o termo de cancelamento, disponível nessa página. O destinatário para envio é: A/C Back Office Quod Alameda Araguaia, número 2104, 8º andar. CEP 06455-000, Barueri (SP).

Enfim, gostou da matéria sobre cancelamento do Cadastro Positivo?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar