Nubank mostra como pedir o cartão na função débito

0

Em 2018, o banco digital Nubank finalmente lançou uma das funções mais pedidas por seus clientes: a função débito. Essa função está disponível para todos os clientes com conta no Nubank, sendo necessário apenas pedir no aplicativo. Mas para quem ainda não sabe como pedir o cartão na função débito, o Nubank recentemente fez um post em seu blog oficial ensinando como fazer isso. Confira nessa matéria o passo a passo do Nubank para pedir o cartão na função débito.

É provável que você também goste:

Clientes do PagSeguro PagBank poderão antecipar o saque e o uso do FGTS emergencial

“Indicou Ganhou BMG” pode render até R$ 440 de comissão. Veja como participar

GiroCaixa Pronampe: Caixa libera mais de R$ 1 bilhão em crédito para micro e pequenas empresas

Banco Inter vai dar grátis milhares de chips da Intercel.

Como pedir o cartão Nubank na função débito?

Primeiramente, para conseguir o cartão Nubank na função débito, é necessário ter uma conta digital do Nubank. A conta do Nubank não cobra tarifas de manutenção, oferece transferências ilimitadas e seu rendimento é maior do que o da poupança. Você pode abrir uma conta no Nubank no site oficial, clicando no botão “Quero ser Nubank” que aparece no canto superior direito da página. Ou então, você também pode abrir sua conta do Nubank pelo aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS.

No entanto, a empresa avisa que nenhum cliente da conta Nubank ganha automaticamente o cartão com a função débito. Para isso, é necessário fazer a solicitação no aplicativo.

A seguir, apresentaremos o passo a passo para solicitar o cartão de débito do Nubank em 3 casos: (1) se você é cliente da conta do Nubank, (2) se você tem o cartão de crédito do Nubank e, por fim, se você tem o cartão de crédito no design antigo.

1- Se você é cliente da conta do Nubank

No aplicativo do Nubank, basta tocar no seu nome na tela inicial. Em seguida, escolha “Pedir função débito” e confirme o endereço onde você deseja receber o seu cartão. O gif abaixo mostra detalhadamente o que você deve fazer.

Nubank
Imagem: blog do Nubank

Enquanto o cartão de débito não chega, você pode usar o seu cartão virtual na função débito para fazer compras em estabelecimentos específicos. Saiba mais aqui.

2- Se você tem o cartão de crédito Nubank

Se você já tem conta no Nubank e o novo modelo de cartão de crédito, o procedimento sem dúvida é ainda mais fácil: vá em “Configurações” e clique em “Ativar função débito”. Agora seu cartão físico já estará habilitado tanto para função crédito quanto para função débito. Confira as imagens no gif a seguir para entender melhor:

GIF 2
Imagem: blog do Nubank

3- Se você tem o cartão de crédito no design antigo

Caso você já seja cliente da conta do Nubank e tenha o cartão de crédito, mas na versão antiga, o procedimento é um pouco diferente. Nesse caso, você precisa pedir o novo cartão. Dessa forma, você já receberá o novo cartão com a função débito já habilitada. Para solicitar o novo cartão, basta fazer tudo conforme ilustrado no gif abaixo:

cartão Nubank na função débito
Imagem: blog do Nubank.

OBS.: você pode usar o seu cartão de crédito virtual enquanto seu novo cartão físico não chega até você.

Cartão virtual também tem a função débito

Além do cartão de débito físico, o cliente do Nubank também tem acesso ao cartão virtual com função débito. Você pode usá-lo para fazer compras online na Netflix, 99, Uber e Spotify Premium. O cartão virtual é gerado no aplicativo do Nubank e pode ser bloqueado e apagado sempre que necessário, o que certamente o torna uma opção muito segura.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: blog oficial do Nubank

Imagem destacada: C.Esmeriz / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar