O PagSeguro PagBank, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, a partir de agora possibilita aos seus clientes a antecipação do saque do FGTS emergencial através da transferência do dinheiro para a conta PagBank, em duas opções: com o Cartão de Débito Virtual da CAIXA ou com o boleto bancário. Os pagamentos aos trabalhadores foram anunciados pelo Governo Federal para garantir a renda das famílias atingidas pela pandemia da Covid-19 e para ajudar a economia do país.

É provável que você também goste:

PIX: conheça o sistema que vai revolucionar os meios de pagamentos e permitir transferências até no final de semana.

Quase 2 milhões de pessoas estão na análise do auxílio emergencial e ainda podem receber

Como limpar o nome na Serasa em cerca de 7 mil agências dos Correios

“Indicou Ganhou BMG” pode render até R$ 440 de comissão. Veja como participar

Clientes do PagSeguro PagBank poderão antecipar o saque e o uso do FGTS emergencial

Assim como ocorreu com o auxílio emergencial, a liberação do saldo do FGTS será através da conta poupança digital da CAIXA. Ela pode ser acessada pelo cidadão via app CAIXA Tem. Entretanto, mantendo o dinheiro nesta conta, o beneficiário só poderá efetuar o saque ou usar livremente seu recurso após carência de 30 dias estabelecida pela Caixa Econômica Federal.

Já os clientes do PagSeguro PagBank podem, se preferirem, antecipar o saque ou o uso desse recurso. Para isso, basta solicitar a transferência do seu saldo da Poupança Digital da Caixa. Lá onde está alocado o seu saldo do FGTS, para a sua conta PagBank, onde o dinheiro estará disponível imediatamente.

Os beneficiários podem transferir os valores de auxílio emergencial de forma online, segura e sem custo: é só criar o cartão de débito virtual no aplicativo CAIXA Tem ou no aplicativo de correntistas da Caixa Econômica Federal e então cadastrá-lo no super app PagBank, clicando no botão “Adicionar Dinheiro” e escolhendo a opção de adicionar via cartão de débito virtual da CAIXA. Pronto! A transferência é gratuita e o saldo é liberado na hora.

Outra alternativa é fazer a transferência do valor do FGTS através do boleto bancário. É só acessar o super app PagBank, clicar no botão “Adicionar Dinheiro”, selecionar a opção boleto e digitar o valor que será transferido para conta PagBank. Simples assim, o boleto estará gerado. Depois é só acessar o aplicativo CAIXA Tem e escolher a opção “Realizar Pagamentos”. Pronto, basta escolher pela leitura do código de barra ou digitar os números do código para realizar o pagamento. O dinheiro será encaminhado para a conta PagBank em até 3 dias úteis.

Conta PagBank

Primeiramente, sem cobrar taxas de manutenção, transferências e mensalidade, a conta digital gratuita PagBank é opção para milhões de beneficiários que não possuem contas bancárias. Ou ainda os que mantêm apenas a modalidade poupança em alguma das instituições financeiras do País.

O PagBank é um banco completo e grátis. É só baixar o app PagBank e criar a conta em menos de 3 minutos. No PagBank, é possível fazer e receber TEDs e transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco, pagar contas, recarregar celular e receber 2% do valor de volta na sua conta, fazer pagamentos via QR Code nas Moderninhas do PagSeguro PagBank e ganhar 10% do valor de volta. E ainda ter um cartão internacional grátis que pode ser utilizado para compras em lojas e na internet, para pagar aplicativos e serviços como Uber, Spotify e Google Play e ainda ter acesso a saques grátis em toda rede Banco 24horas.1

Por fim, no PagBank também é possível fazer aplicação no CDB. Atualmente, com rendimentos de até 30% a mais que a poupança (120% do CDI) e com garantia FGC. Todos os clientes que aplicarem nos CDBs podem também pedir um cartão de crédito VISA internacional, totalmente grátis, sem anuidade e com limite de crédito igual ao valor investido no CDB.2

Para mais informações de como usar o dinheiro do FGTS mais rápido com o PagBank, acesse este link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Sobre o Autor

Seu Crédito Digital

Site especializado em bancos digitais, fintechs, cartões de crédito, empréstimos e crédito em geral. Incentivamos o uso do crédito de forma consciente.

Ver todos os artigos