Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente do iFood manda vir entregador branco e diz: “não gosto de pretos”

Na última dia 03 de fevereiro ocorreu um caso de racismo em Goiânia (GO). Na ocasião, um cliente quis escolher a cor da pele do entregador ao realizar um pedido de comida para uma confeitaria pelo iFood. Segundo a dona do local, a situação a deixou constrangida e indignada. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Shell é criticada por comprar petróleo russo e promete destinar lucro a ações humanitárias

Promoção iFood grátis por um ano; veja como ganhar

Santander faz campanha com Patrícia Abravanel e vira alvo de críticas no Twitter

Cliente do iFood manda vir entregador branco e diz: “não gosto de pretos”

Na observação do pedido do iFood, o cliente fez a seguinte solicitação: “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”. De acordo com a dona da confeitaria, ela ficou revoltada ao ler a mensagem.“Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse.

Segundo a empresária, depois da entrega do iFood, o motociclista voltou à confeitaria e disse que duas mulheres o receberam. “Ele veio contar que elas disseram que o pedido era delas, mas que não haviam escrito aquela mensagem. Parece que uma disse que foi o marido, depois disse que não foi. Não explicaram direito”.

Agora, o caso segue na Polícia Civil, a qual deve investigar o caso. Em nota, o iFood disse o seguinte:

“O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta.

Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente.

O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: reprodução.