Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente pagou quase R$ 1 mil em viagem de Uber que durou 12 km

De acordo com a Uber, o motivo da cobrança de quase R$ 1 mil foi por conta de uma tarifa dinâmica. Veja mais!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Parece difícil de acreditar, mas um passageiro recebeu uma cobrança de quase R$ 1 mil por uma viagem de Uber que durou 12 km. Adriano Gomes, produtor cultural e DJ, teve uma surpresa ao ver o valor de R$ 973,93 após fazer uma viagem de 29 minutos em João Pessoa (PB), que inicialmente sairia por menos de R$ 25.

No início deste mês, o cliente solicitou uma viagem que saiu do bairro Mandacaru, com destino final no Portal do Sol e uma parada no Aeroclube. Na simulação feita pelo g1, o valor da ocorrida custaria entre R$ 24 e R$ 34, mas não foi o que aconteceu.

Viagem de Uber custaria R$ 21,71, mas o valor da cobrança foi quarenta vezes maior

Ao g1, Adriano relatou que pediu a viagem para casa, no Aeroclube, e deu o valor de R$ 21,71. Logo depois, ele fez uma alteração para deixar um amigo no Portal do Sol. Segundo o produtor cultural, o conhecido pagaria a diferença que “no máximo daria o dobro”, por isso ele decidiu mudar o destino para a casa do amigo.

“Eu pedi para minha casa no Aeroclube e deu esse valor de R$ 21,71, aí fiz uma alteração para deixar um amigo que estava comigo no Portal do Sol. Ele ia pagar a diferença, que no máximo daria o dobro, então mudei o destino para a casa dele”, apontou o passageiro.

Quando o cliente entrou em contato com a Uber, assim que percebeu o valor de R$ 973,93, teve como resposta da empresa que a cobrança foi por conta de uma tarifa dinâmica. Após levar o caso para as redes sociais e falar com o perfil da companhia no Twitter, Adriano recebeu o mesmo posicionamento.

O que disse a Uber

Em nota enviada ao g1, a Uber explicou que, após a viagem ser confirmada, o passageiro solicitou acidentalmente uma parada localizada em uma outra cidade, a mais de 150 km do endereço de destino.

Ainda segundo o g1, nas capturas de tela encaminhadas pelo passageiro, o trajeto seguiu para o destino solicitado por ele, sem sair da capital paraibana. Dessa forma, mesmo que um endereço em outro município fosse inserido por acidente, o trajeto de mais de 150 quilômetros não foi realizado, mas sim o caminho com o preço convencional.

Apesar da resposta inicial, a Uber avaliou o ocorrido e fez o reembolso no dia 13 deste mês. Além disso, a empresa encaminhou um pedido de desculpas pelas redes sociais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com