Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Itaú relatam dificuldades para usar funções do app

Há duas semanas aproximadamente, os clientes do banco Itaú estão encontrando dificuldades no app da instituição. Usuários relatam que o problema iniciou com a atualização do aplicativo.

O erro principal, segundo usuários, é com o IToken que desabilita toda vez que o cliente tenta acessar o aplicativo do Itaú.

Clientes do banco Itaú relataram ao Downdetector, plataforma que coleta informações sobre a situação dos serviços e determina automaticamente falhas e interrupções ainda em estágio inicial, a inoperância do aplicativo.

O Downdetector informa que não foi identificado problema no aplicativo do Itaú nas últimas 24 horas, mas alguns usuários ainda dizem ter dificuldade de usar.

Usuário reclamam do Itaú

Elci Cristina, comentou que “desde terça-feira dia 01/02 após atualizar o app no notebook o programa do Itau não roda mais. Tentei o suporte, que não me ajudou em nada. Aqui conseguiram me responder e ao menos gerar a folha de diagnóstico, mas o app continua travado. Não tem uma alma para ajudar a voltar o app antigo? Pelo menos funcionava. Uso o app para pagar contas da empresa. É um absurdo isso. Nota zero para esse aplicativo. Nota zero para o suporte. Nota zero para o atendimento pj Itau Unibanco.”

Alllefh Lima questiono: “Itaú está ocorrendo alguma instabilidade no app? Meu token deu problema 3x tive que apagar e refazer todo procedimento sem falar do face id que de vez em quando não está funcionando no app em específico. Só pra constar meu aparelho está na versão IOS mais recente”.

O banco esclareceu que a dificuldade na utilização do iToken, relatada por alguns dos clientes que utilizam a plataforma iOS, foi prontamente identificada. O banco esclarece que o processo já foi normalizado e que orientou os clientes impactados, via Push e SMS, a atualizarem seus aplicativos para as versões mais recentes disponíveis na App Store e habilitarem novamente o iToken.

“O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que aqueles que eventualmente estiverem enfrentando dificuldade podem entrar em contato pela central de atendimento (4004 4828) ou demais canais de comunicação do banco”, informou em nota.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: IgorGolovniov/shutterstock.com