Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Nubank seguem reclamando de sumiço de dinheiro

O Nubank vem enfrentando alguns problemas na plataforma de sua corretora, NuInvest, segundo relatos de clientes nas redes sociais. No site Reclame Aqui, houve um “sumiço” nas contas de investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários na última sexta-feira, dia 11.

A fintech afirmou ao portal de notícias G1, nesta terça-feira (15) que houve oscilações em seu sistema na sexta (11) e na segunda (14), mas que já foram resolvidas.

“Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”, explicou a empresa.

Diversos usuários têm relatado no portal de reclamações contra empresas ao longo dos últimos quatro dias problemas como o “sumiço” do dinheiro ou parte dele. A maioria dos problemas afeta as aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.

Ao contrário do que afirma o Nubank, o problema ainda persiste e é possível verificar vários reclamações feitas no dia de hoje (15) no Reclame Aqui.

É provável que você também goste:

Nubank lança lista de confiança para Pix

Nubank libera transferência para o exterior para contas PJ

Como Inter, Nubank e C6 Bank: PagBank lança novo produto que permite aumentar limite por conta própria

Relato dos usuários do Nubank

Confira, a seguir, alguns relatos dos clientes do NuInvest na plataforma de reclamações:

Imagem: Reprodução / Site Reclame Aqui

Um cliente relata na plataforma: “Ao acessar minha conta, verifiquei que toda a minha aplicação no Tesouro IPCA+ 2045 SUMIU! Isso é muito grave!”

Imagem: Reprodução / Site Reclame Aqui

Outro cliente relata que tem o costume de acompanhar o patrimônio todo dia, mas que ontem (14) não entrou, quando entrou na plataforma NuInvest hoje (15) estava faltando R$ 500,00 investidos no Tesouro Direto.

Imagem: Reprodução / Site Reclame Aqui

Um cliente destaca que o sistema do NuInvest tem passado por instabilidades diversas vezes e que seus investimentos no IPCA e Selic não estavam constando na plataforma. Além de reclamar do suporte dado pela fintech, que tem respostas evasivas a respeito do assunto.

Imagem: Reprodução / Site Reclame Aqui

Em outro relato no Reclame Aqui, o usuário afirma que metade de seu investimento no Tesouro IPCA 2026 sumiu e ameaçou acionar a Justiça, caso seu problema não seja solucionado.

Imagem: Reprodução / Site Reclame Aqui

Mais um usuário afirma ter sumido seu saldo do Tesouro Direto, cerca de 70%, contudo, nesse caso o valor correto aparece no extrato e no saldo, entretanto na página inicial encontra-se muito menor.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com