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Clientes do Santander recebem uma péssima notícia

Banco Santander começa a avisar clientes sobre mudanças na pontuação dos seu programa de fidelidade. Saiba quais foram as alterações

Clientes do Santander que têm cartões de crédito e que fazem parte do programa de fidelidade do banco estão recebendo uma péssima notícia. As regras para o acúmulo de pontos mudarão e algumas operações não vão mais pontuar. 

Com essa decisão, o Santander segue a mesma linha de outros grandes bancos privados brasileiros, que também estão limitando as operações que geram pontos no Esfera. Dessa forma, as novas regras vão começar a valer a partir do dia 20 do mês que vem.

De acordo com as normas do programa de fidelidade, apenas as operações com o cartão de crédito acumulam pontos. Entretanto, o regulamento traz uma lista de ações que não geram pontuação, como o pagamento de multas e impostos. 

Santander tira pontuação de carteiras de pagamento

A partir do dia 20 de maio, o Santander incluirá outras operações na lista de ações que não pontuam no seu programa de fidelidade. O banco já começou a avisar os seus clientes por meio de um e-mail sobre as novas normas.

Assim, os consumidores que usam o cartão de crédito nas seguintes operações não vão ganhar pontos:

  • Transação para a recarga de valores (tanto em moedas nacionais quanto em dinheiro estrangeiro); 
  • Pagamento de boletos que o cliente faz por meio de carteiras de pagamento;
  • Transferências na função crédito à vista e também as parceladas;
  • Saques;
  • Operações de crédito;
  • Transações com débito;
  • Multa, juros, tarifas e anuidades;
  • Impostos e tributos;
  • Pagamento de contas;
  • Seguros, assistências e títulos de capitalização;
  • Pagamentos para maiores.

Quais operações vão pontuar?

Conforme o novo regulamento do programa Esfera do Santander, as operações que vão gerar pontos são:

  • Compras pagas com cartão de crédito (em estabelecimentos físicos e e-commerce);
  • Pagamentos realizados com as carteiras digitais: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

A pontuação que os clientes ganham a cada dólar gasto em compras no cartão de crédito não sofreu alterações.

Imagem: Diego Thomazini/ Shutterstock