Começa hoje o mutirão nos bancos com a Semana de Negociação e Orientação Financeira em todo o Brasil. A partir desta segunda-feira (02) e até o dia 6 de dezembro (sexta-feira), os consumidores poderão negociar dívidas em atraso com sete instituições financeiras de todo o país, além de plataformas específicas próprias do SPC Brasil e Serasa Consumidor.

É provável que você também goste:

Vídeo: Nubank provoca grandes bancos vendendo ursinho de pelúcia pelo valor de uma TED.

Projeto de Lei permite parcelamento de 13° salário do trabalhador em 12 vezes.

Banco do Brasil é condenado por suicídio de funcionária trans

Começa hoje o mutirão para negociar dívidas nos bancos, com horário estendido até 20h

Dessa forma, parte das agências bancárias oferecem horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso dos seus clientes. Ao todo, são sete instituições financeiras que participam do mutirão: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander.

Mutirão nos bancos – horário estendido nas agências

Confira as agências com horários especiais até as 20h aqui neste link no site da Febraban.

Cabe ressaltar que a negociação também poderá ser feita nas demais agências destes bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário de funcionamento normal, e ainda através da plataforma Consumidor.gov.br. Ademais, de acordo com a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam do mutirão, embora que somente através dos seus canais digitais.

Mutirão nos bancos – condições

Logo a seguir, confira as condições oferecidas por cada uma das instituições financeiras participantes do mutirão:

Banrisul

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul vai oferecer desconto sobre o total da dívida e nos juros. Além do atendimento realizado diretamente nas agências, o banco estatal oferece também o Portal de Solução de Dívidas, localizado no seu site, e através do aplicativo Banrisul Digital, através da função ‘Resolva Dívidas em Atraso’.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece descontos de até 92% na liquidação de dívidas, além de prazos diferenciados, que podem chegar a até 120 meses, com até 180 dias de carência. O BB também oferecerá taxas de juros até 14% menores para as opções de renegociação. Para renegociar as suas dívidas, utilize o Portal de Renegociação de Dívidas e o próprio aplicativo do BB.

Bradesco

O Banco Bradesco também não ficou de fora do mutirão de negociação de dívidas e oferece condições especiais, com prazos e taxas diferenciadas para renegociação de dívidas.

“O Bradesco vai participar da Semana da Negociação e Orientação Financeira, organizada pela Febraban e o Banco Central, oferecendo prazos e taxas diferenciadas para a renegociação de dívidas. As condições serão estruturadas de acordo com o perfil de cada cliente. Vamos realizar intensiva comunicação com clientes potenciais. As Agências e canais de atendimento estarão preparadas para atender aos clientes com alçada para negociar eventuais sugestões de condições para a renegociação dos pagamentos.”

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal oferece condições especiais, como a possibilidade de obter até 90% de desconto para o pagamento à vista. Ademais, é possível unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, e muito mais.

É possível também negociar contratos habitacionais, com a possibilidade de usar o FGTS para reduzir a prestação em até 80% por 12 meses, para clientes que possuam até três parcelas de financiamento em atraso.

A CEF oferece o site Negociar Dívidas (informe seu CPF), pelo telefone e WhatsApp 0800 726 8068, nos perfis do banco nas redes sociais, App Cartões Caixa, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Por fim, na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar a dívida pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

Itaú Unibanco

Primeiramente, o atendimento no Itaú Unibanco vai ocorrer nas agências, pelo site e aplicativo ou através do telefone. O banco vai oferecer taxas reduzidas, à partir de 1,99% ao mês, para dívidas com mais de 90 dias de atraso, além de prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela.

Indo pessoalmente renegociar as suas dívidas, é possível obter desconto de até 90% nas dívidas com atraso igual ou superior a um ano.

Santander

O Banco Santander oferece descontos de até 90% no valor da dívidas, dependendo do atraso no pagamento. Atrasos de 60 dias, terão redução nas taxas de até 20%, e acima deste prazo, os descontos chegam a até 90% no total.

Enfim, as condições oferecidas contemplam as modalidades de crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito. O Santander mantém algumas das suas agências abertas até as 20h para o atendimento e orientação financeira aos seus clientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.