Muitas pessoas gostariam de poder monitorar seu score, para acompanhar a evolução e verificar se as medidas que tomaram para aumentar o score deram certo. Dessa forma, aqui eu vou te mostrar como você pode ver a evolução do score no Serasa Experian, seja pelo aplicativo no smartphone ou pelo site.

É provável que você também goste:

Cuidado: malware ataca e-commerces e captura dados de cartões de crédito

Caixa prepara saque extra do FGTS para quem possui até um salário mínimo na conta.

Depósitos na NuConta agora são feitos automaticamente em RDB por padrão, será que é seguro?

Como acompanhar a evolução do Serasa Score pelo site e App?

O que é o score?

Antes de mais nada, o score de crédito é a pontuação dada por órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa Experian. Com base em todo seu histórico financeiro, que inclui suas compras, dívidas, relações com os bancos, se alguma vez já esteve com o nome sujo, se você costuma atrasar suas dívidas, suas movimentação em contas bancárias, cartões de crédito, crediários, financiamentos, empréstimos, sua renda e o quanto você costuma gastar por mês, entre outros fatores.

Enfim, tudo que você gasta e todas as contas registradas no seu CPF influenciam para mais ou para menos sua classificação no score. Esses órgãos elaboram uma pontuação de 0 a 1000, aonde 1000 é a pontuação do melhor cliente, enquanto 0 é para o cliente que não paga suas contas corretamente.

  • 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência
  • 301 a 700 pontos: médio risco de inadimplência
  • 701 e 1000 baixo risco de inadimplência

A razão para existir o score é para facilitar a decisão de logistas, comerciantes, bancos, entre outras instituições se vale a pena ou não dar crédito a este cliente, e quanto dar de crédito.

Como aumentar o score?

A maioria das pessoas já sabem que ter um bom score de crédito pode ajudar você a conseguir cartões de crédito, financiamentos imobiliários e/ou automotivos, empréstimos para abrir seu próprio negócio ou pra realizar um sonho, abrir um crediário em lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, entre outros. E sem crédito na praça, fica difícil pra maioria das pessoas conseguir adquirir bens.

Antes de mais nada, saiba que não é fácil ter um bom score de crédito, principalmente para quem já esteve negativado em algum momento de sua vida (sim, eu já estive nessa situação, e contei aqui como aumentei meu score para 733 pontos).

Já demos muitas dicas de como aumentar o score aqui no site, e se você está nessa luta, pode aprender mais lendo os artigos abaixo:

Ademais, além de saber como aumentar seu score de crédito, você pode também querer saber qual a diferença entre o score de crédito do Serasa e d SPC. Resumidamente, o Serasa leva em conta seu comportamento financeiro junto à bancos e outras instituições financeiras, o SPC mede seu score através das informações obtidas pelas empresas do setor comercial, como as lojas, isso porque ele é ligado à Câmaras de Dirigentes Lojistas. Para entender melhor essa relação, recomendo a leitura do meu artigo: Você sabe quais são as diferenças entre SPC e Serasa? 

Crie um cadastro no Serasa Consumidor

Primeiramente, você deve ter um cadastro no Serasa Experian, aonde você deve fornecer algumas informações para o sistema, a fim de buscar os dados de suas dívidas, convênios, etc. Se você não sabe como fazer o cadastro, basta ler este artigo.

1. Crie um cadastro no Serasa Consumidor acessando o site e clicando em “Criar Cadastro“;

2. Assim que abrir a página, você deve inserir o seu CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail no cadastro do Serasa. Por fim, crie uma senha e depois, marque a caixa “Declaro que li e aceito os Termos“.  Finalmente, clique em “Criar conta grátis”. Se preferir, você também pode clicar em “Criar conta com Google”;

3. Logo após, você receberá um e-mail para prosseguir o cadastro. No momento em que você receber a mensagem no seu e-mail, clique no link enviado e siga os passos indicados lá.

Como ver a evolução do score no Serasa Experian pelo site

1. Acesse a página do Serasa Consumidor e faça login clicando em “Entrar“;

entrar serasa experian

2. Insira seu CPF e sua senha de acesso e depois, clique em “Entrar”;

login

3. Vá em MeuScore e clique em “Ver histórico”;

score

4. Logo após uma janela pop-up será aberta, e nela você poderá ver o seu histórico recente, com a evolução do score no Serasa nos últimos 90 dias (três meses).

historico serasa

Como ver a evolução do score no Serasa Experian pelo app

Você também pode conferir o seu histórico do score através do aplicativo do Serasa Experian para smartphones.

Antes de mais nada, faça o download do aplicativo Serasa Experian no seu smartphone:

  1. Após baixar o aplicativo do Serasa, faça login com seu e-mail e senha (ou se preferir, use sua conta Google ou Facebook);
  2. Após, você verá seu score de crédito do Serasa, e abaixo, a opção “Veja seu histórico”. Clique nela;
  3. Na próxima janela, você pode ver a evolução do seu score no Serasa.

evolução no score

Agora, sempre que você quiser, poderá acompanhar a evolução do score no Serasa tanto pelo aplicativo quanto pelo site. É uma ótima ideia para quem quer ter controle do score, especialmente se você está tomando medidas para aumentar o score de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.