Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como aumentar seu score de crédito no Serasa em menos de um ano

Saiba como melhorar seu score para aproveitar os benefícios

0

O cartão de crédito é uma ótima ferramenta para aqueles que o possuem, principalmente quando se trata de usuários que recebem diversos benefícios. No entanto, para conseguir ter os melhores cartões de crédito do mercado é necessário possuir um score de crédito bom.

Score de crédito é uma pontuação que tem variação de 0 a 1.000, que indica qual é a probabilidade de certa pessoa pagar as contas em dia. Órgãos de proteção ao crédito fazem uso dessa pontuação para auxiliar instituições financeiras a projetarem o perfil dos clientes, no intuito de oferecer oportunidades de crédito adequadas.

As empresas brasileiras que são autorizadas pelo Banco Central a fazer tal análise são a Boa Vista SCPC, Serasa Experian, SPC Brasil e a Quod.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil oferece empréstimo com 180 dias para pagar e aceita score baixo

Não conseguiu cartão Nubank? Conheça 7 opções de crédito para score baixo

Cuidado na hora de melhorar o seu score

Não há uma forma de melhorar seus pontos de maneira rápida, por isso, é importante tomar cuidado com pessoas na internet que fazem promessas de aumentar seu score em troca de dinheiro.

Apenas o próprio dono do cartão consegue ajustar sua pontuação e, para conseguir, é necessário seguir algumas estratégias, como pagar as suas dívidas, adotar hábitos financeiros mais responsáveis e deixar seu nome limpo.

Estratégias para aumentar sua pontuação no score de crédito

Para começar, negociar as suas dívidas é algo importante. Conseguir limpar o nome é o principal fator para começar a recuperar o score.

Outra maneira é fazer uma consulta no Serasa. A empresa possui um serviço conhecido como cadastro positivo, que coleta dados positivos dos consumidores, como a regularidade em que são pagas as contas dentro dos dias corretos. A consulta é importante para saber como está a situação do cliente.

Fazer a contratação de um novo cartão é algo que também ajuda. Com um cartão novo em mãos, é possível para o cliente reconstruir seu histórico como bom pagador e é uma estratégia que realmente funciona.

Por fim, é preciso ficar de olho no que faz a pontuação aumentar e diminuir. No Serasa Score existe uma aba que mostra detalhadamente os fatores que ajudam a melhorar ou baixar ainda mais os pontos de cada pessoa. É preciso evitar comportamentos que sejam negativos, ao mesmo tempo que é recomendado adotar os comportamentos que demonstram melhoras para o perfil do usuário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: garagestock/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...