Sempre que você solicitar crédito ao mercado, fica registrada uma consulta ao seu CPF. Quanto maior for o histórico de consultas, mais fica prejudicada a obtenção de crédito na praça. Isso ocorre porque no caso de consultas excessivas, a impressão que você passa para as empresas, é que estão negando crédito a você. Será que o histórico de consultas no SPC, Serasa e Boa Vista apaga sozinho? Afinal quanto tempo você precisa esperar e o que pode fazer a respeito? Tire aqui as suas dúvidas.

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O histórico de consultas ao CPF apaga sozinho no SPC e Serasa?

Infelizmente, o histórico de consultas demora pelo menos três meses para apagar. Com isso, sempre que determinada empresa fizer a sua análise de crédito, conseguirá visualizar os últimos 90 dias de consultas. Portanto, o histórico de consultas ao CPF apaga sozinho em 90 dias.

Histórico de consultas ao CPF prejudica o score de crédito

Quanto maior for o número de solicitações de cartões de crédito, de empréstimos ou de financiamentos, mais o seu score de crédito é prejudicado. O excesso de consultas dos lojistas ao SPC, Serasa e SCPC (Boa Vista), prejudica o crédito do consumidor, pois ocasiona um score insuficiente.

O que pode ser feito?

Algum tempo atrás, era possível realizar a solicitação de remoção do histórico de consultas através do site da Serasa Experian, mas agora não é mais possível.

Infelizmente, você precisa ir pessoalmente nos postos da Serasa Experian, do SPC Brasil e na Boa Vista para solicitar estas remoções. Outra possibilidade é enviar uma carta registrada com reconhecimento de firma, com a cópia dos seus documentos autenticados, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Entretanto, mesmo que você solicite a limpeza das consultas ao seu CPF, não é garantia de ter crédito aprovado. A análise de crédito depende de outros fatores, como renda, eventuais negativações, entre outras também são consideradas. Cabe ressaltar que as empresas utilizam critérios próprios para concessão de crédito ou não.

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