Desde 23/7, alguns usuários que passam por dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem podem liberar o acesso enviando documentos pelo WhatsApp. Pelo menos foi o que a Caixa anunciou ontem, conforme comunicado oficial. O aplicativo Caixa Tem está sendo usado pelo governo para pagar benefícios como o Auxílio Emergencial e o FGTS emergencial, mas está sendo muito criticado por várias pessoas que não estão conseguindo acessá-lo. Confira mais detalhes nessa matéria!
Saiba como desbloquear o aplicativo Caixa Tem pelo WhatsApp
Saiba quando é possível enviar documentos pelo WhatsApp para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, sem precisar ir a uma agência da Caixa.
É provável que você também goste:
Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para teve conta bloqueada
Brasil bate recorde de endividados e o cartão de crédito é o principal vilão
Caixa divulga calendário para desbloquear contas do Caixa Tem
Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem pelo WhatsApp
Conforme já noticiado aqui no site, várias pessoas receberam um aviso para ir até uma agência da Caixa com documento de identidade. O motivo seria para comprovar que essas pessoas são de fato os titulares das contas e efetuar o desbloqueio do aplicativo. Entretanto, recentemente o banco confirmou que milhares de contas foram bloqueadas por causa de fraudes.
Dessa forma, realmente é possível usar o WhatsApp para enviar documentos e desbloquear o aplicativo Caixa Tem. No entanto, isso vale apenas para usuários que tiveram o aplicativo bloqueado por “inconsistências cadastrais” (ou seja, 49% das pessoas que foram bloqueadas). Quem teve o Caixa Tem bloqueado por suspeita de fraude, infelizmente precisará ir presencialmente até uma agência da Caixa com documento de identificação.
Quem precisar ir até a Caixa, o dia para fazer essa comprovação é a partir do dia em que receberia o pagamento do benefício no “Ciclo 1”. Você pode conferir a data nessa matéria aqui.
Como enviar documentos pelo WhatsApp para desbloquear o Caixa Tem?
Primeiramente, só envie seus documentos pessoais pelo link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem. Caso alguma pessoa estranha te passe algum link por WhatsApp ou rede social, fique atento, pois pode ser algum golpe.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o aplicativo Caixa Tem será desbloqueado em até 24 horas após o envio de seus documentos.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com
Pode ser do seu interesse:
