Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como descobrir se o 5G funciona no meu celular?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A nova geração da internet já chegou ao Brasil, começando por Brasília, mas com a promessa de se expandir a mais cidades até setembro deste ano. Saiba como conferir se o 5G é compatível com o modelo do seu celular!

Quais são as vantagens da internet 5G?

A internet 5G possui algumas características que a tornam a melhor geração presente no mercado. Confira quais são!

  • Velocidade de 15 a 20 gigabytes por segundo;
  • Maior segurança;
  • Compatível com inúmeros dispositivos em simultâneo sem perder sua qualidade;
  • Consome menos energia elétrica.

Como saber se o 5G funciona no meu celular?

Com a chegada da nova geração da internet ao Brasil, é normal que todos querem utilizá-la, seja em casa, na rua ou no trabalho. Por isso, separamos duas ferramentas para te ajudar nesta consulta, confira!

Site da Anatel

Para conferir se o 5G é compatível com seu celular, acesse o site da Anatel e clique na opção “Modelo” e digite o modelo de seu aparelho na aba de pesquisa. 

Caso não saiba ou não lembre o modelo de seu celular, é possível pesquisar pelo nome comercial do aparelho ou por sua data de emissão.

GSM Arena

Para realizar a checagem no site da GSM Arena, acesse a plataforma pelo seu celular e clique na opção “Meu Telefone” e role a página até o fim e escolha a opção “Localizador de Telefone”. Feito isso, a análise será feita automaticamente pela ferramenta.

Uma série de informações aparecerá na página, entre elas a “Rede” que diz quais redes são compatíveis com o seu celular.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @rawpixel.com / Freepik