Neste momento, são mais de 63 milhões de brasileiros endividados e com o nome sujo no SPC, Serasa e Boa Vista. Estes são os principais Bureaus de crédito aqui no Brasil, e mais recentemente surgiu a Quod. O Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor recomenda que se consulte pelo menos estes três cadastros para verificar com confiabilidade a situação do seu CPF. O que muita gente não sabe é que agora há a possibilidade de verificar se o seu CPF está negativado gratuitamente. Aqui neste artigo, veja como consultar se seu nome está sujo.

É provável que você também goste:

Colocar o CPF na nota fiscal aumenta o Score e ajuda a ter crédito?

Será que existe score mínimo para conseguir um cartão de crédito?

Brasileiro pretende guardar dinheiro em 2020, diz pesquisa CNDL/SPC Brasil

Como verificar se o CPF está negativado no SPC, Serasa e Boa Vista

 

Anteriormente, o SPC Brasil não disponibilizava a consulta pela internet, somente presencialmente, comparecendo a um dos balcões de atendimento, portando documento original com foto (identidade, carteira de habilitação) e o CPF. Confira aqui os postos de atendimento. Entretanto, agora é possível fazer a consulta, pela internet, tanto pelo site quanto pelo App do SPC Brasil.

Ademais, adicionalmente também é possível monitorar o seu CPF através do SPC Avisa. Você pode utilizar 30 dias grátis (degustação), e é possível acompanhar a situação do CPF através deste serviço.

Como consultar se seu nome está sujo na Serasa Experian

 

Na Serasa Experian é possível consultar se o seu nome está sujo tanto presencialmente (confira os endereços), quanto pela internet, no site Serasa Consumidor. Para consultar pela internet, você precisa se cadastrar diretamente no site. Você também pode aproveitar e verificar o seu score de crédito.

A Serasa Experian também oferece um serviço de monitoramento do CPF, chamado de Serasa Antifraude. Ao aderir a este serviço, você tem acesso a uma solução completa, e que evita que apliquem golpes no seu CPF.

Como consultar se seu nome está sujo na Boa Vista

 

A Boa Vista foi o primeiro Bureau de crédito que disponibilizou a consulta ao CPF através do seu site. Para isso, basta você fazer um cadastro e acessar eventuais dívidas e consultar o seu score de crédito.

Por fim, caso preferir verificar presencialmente, confira os postos de atendimento aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock.com