Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rússia não é a única: confira outros 10 países sem McDonald’s

Desde o início da invasão à Ucrânia, quase um mês atrás, várias empresas suspenderam suas atividades na Rússia. Recentemente, foi a vez do McDonald’s encerrar temporariamente os negócios. Mas, o país não está sozinho nessa.

É provável que você também goste:

Entenda como a Cacau Show superou o McDonald’s em número de franquia no Brasil

Quanto custa abrir uma franquia do McDonalds?

O fim das operações da lanchonete causou protestos e aglomerações pelo país. Há relatos até mesmo de clientes que se acorrentaram à loja na tentativa de impedir o fechamento.

São cerca de 847 lanchonetes do McDonald’s na Rússia, responsáveis por atender mais de 1 milhão de clientes por dia. Apesar do fechamento, o executivo-chefe da companhia, Chris Kempczinski, afirmou que vai continuar pagando os 62 mil funcionários do país.

10 países sem McDonald’s

A Rússia não é a única que tem a lanchonete mais famosa do mundo fora do seu território. É possível separar essa lista em 2 grupos: Países em que o McDonald’s faliu e os que a empresa nem chegou a abrir.

Países em que o McDonald’s faliu

Seja por motivos, financeiros, logísticos ou culturais, a lanchonete já fechou nos seguintes países:

  • Bolívia – As 8 unidades no país sobreviveram por 14 anos, mas não foram capazes de superar a crise financeira na Bolívia. O McDonald’s fechou em 2002 e não voltou mais.
  • Islândia – A população do país não tinha muito interesse nos lanches do McDonalds’s. Esse motivo foi somado à dificuldade de adquirir ingredientes no território. Assim, a empresa encerrou suas atividades em 2008.
  • Barbados – O McDonald’s não resistiu à competição dos restaurantes da ilha caribenha. Encerrou as operações no país em 1997.
  • Irã – O McDonald’s existiu no país até a mudança de governo em 1979. Desde então, a empresa não conseguiu retornar.
  • Jamaica – Os lanches do McDonald’s, considerados pequenos pela população, não fizeram sucesso no país. A empresa encerrou em 2005.

Países onde o McDonald’s nunca entrou

Além dos países em que a rede de fast-food não deu certo, tem casos em que a marca nunca chegou a entrar. Confira quais são:

  • Gana – O país não desperta o interesse da marca, principalmente por causa da sua economia pouco desenvolvida;
  • Bermudas – Existe uma lei na ilha que proíbe qualquer restaurante fast-food;
  • Iêmen – A marca não pensa em entrar no país devido a sua economia e costumes que não se encaixam com a empresa;
  • Camboja – Os conflitos internos e a economia instável afastam o interesse da marca pelo país;
  • Coreia do Norte – Nenhuma marca de origem norte-americana é aceita pelo governo do país.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Thabang / Unsplash