Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira como pedir reembolso na Shein

Veja o passo a passo para solicitar reembolso na Shein.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Assim como outras lojas de vestuário, a loja virtual queridinha dos brasileiros, Shein, possui uma opção para o cancelamento de pedidos. Não é preciso abrir uma nova solicitação para pedir reembolso na e-commerce, já que o processo é automático e se aplica até mesmo para compras que já foram concluídas.

Como receber um reembolso na Shein?

Desde que a compra se encaixe nas políticas de devolução da Shein, o reembolso é automático assim que o cliente solicita a devolução ou cancelamento do pedido por meio do site ou aplicativo (disponível para Android e iOS). Dessa forma, não é preciso solicitar o reembolso separadamente.

No decorrer das etapas de devolução do produto, a Shein apresentará as opções de reembolso, que podem ser efetuadas na carteira digital do cliente no e-commerce ou pela forma de pagamento original.

A maneira mais frequente de pedir reembolso na plataforma é por meio da devolução do produto, que pode ocorrer por meio da “etiqueta de devolução pré-paga”, que possibilita a devolução da compra utilizando os Correios, com a primeira devolução gratuita, ou através de uma empresa de logística, onde o cliente paga pelo frete.

Qual o prazo de reembolso da Shein?

A Shein leva até sete dias para efetuar o reembolso após o recebimento ou cancelamento da compra. Já em períodos com maior volume de pedidos, como Black Friday e Natal, o reembolso pode levar até duas semanas.

A loja faz o reembolso de forma padronizada na carteira digital do cliente na plataforma, contudo há a possibilidade de contatar a central de ajuda e escolher que o estorno seja feito no método de pagamento original, podendo ser cartão de débito, crédito ou Pix.

A Shein devolve o valor integral no reembolso?

Por fim, a plataforma não devolve o valor integral do produto no reembolso, pois são descontadas as taxas de envio original ou seguro, que não são reembolsáveis, com exceção para os casos em que o erro é da loja que vende o produto. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Wirestock Creators / Shutterstock.com