Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o passo a passo para quitar as dívidas na Serasa com até 50% de desconto

0

A Serasa recentemente lançou uma nova campanha de renegociação de dívidas, através da qual você pode aproveitar até 50% de desconto. A ação da Serasa Limpa Nome foi criada com a parceria da Ativos S.A. e Recovery e você pode aderir diretamente na plataforma da Serasa, criada especialmente para a renegociação de dívidas. Saiba como funciona.

É provável que você também goste:

Serasa lança oficialmente o Score turbo. Saiba como aumentar sua nota de crédito

Banco do Brasil oferece 672 imóveis quitados com até 70% de desconto

PagSeguro PagBank lança nova campanha do CDB PagBank, que rende 170% do CDI, o dobro da poupança

Nova campanha da Serasa

A Serasa começou uma nova fase do programa Limpa Nome, etapa que vai ofertar condições especiais para os negativados renegociarem suas dívidas. A ação pode beneficiar 20 milhões de consumidores que estão com pendências financeiras.

De acordo com informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no início de setembro, nada menos que 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto, e 67,5% estavam endividadas.

A ação vai possibilitar que os negativados, em especial aqueles com débitos em lojas, bancos, empresas de telefonia e internet, renegociem suas dívidas com desconto de até 50%. Entretanto, cabe destacar que o consumidor só poderá renegociar dívidas com empresas que aderiram ao projeto “Serasa Limpa Nome”, como, por exemplo, o Itaú, Claro, Banco de Brasil, Oi, Sky, Santander, Casas Bahia, Riachuelo, entre outras.

“Temos estudado o perfil dos consumidores e o comportamento deles em relação às oportunidades de pagamento de dívidas, para criar sempre novas opções que auxiliem a população a limpar seu nome neste momento de pandemia, e retomar o consumo e o crédito. Com a ajuda dos nossos parceiros, seguimos na missão de ofertar condições imperdíveis de negociação e sabemos que isso faz muita diferença na vida de tantos brasileiros”, disse Lucas Lopes, diretor do Serasa Limpa Nome.

Como quitar dívidas na Serasa Limpa Nome

Para aproveitar o desconto de até 50% na Serasa Limpa Nome, basta acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo. Em seguida, digite seu CPF e dados de cadastro. Se você não tiver um cadastro, é preciso providenciar na própria plataforma. Adicionalmente, os débitos também podem ser negociados pelo WhatsApp, pelo número (11) 98870-7025.

Ao acessar através do site ou aplicativo, as informações financeiras do consumidor serão mostradas. Dessa forma, você poderá verificar as suas dívidas, caso houver. Para conferir as condições para quitação de cada débito, clique para ser direcionado para uma nova página. Nessa nova página, serão mostradas as opções de renegociação de cada dívida.

Enfim, após escolher uma das opções, basta optar por pagamento à vista ou parcelado e escolher a melhor data de vencimento. A própria plataforma da Serasa irá gerar um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida e com a data de vencimento de sua preferência. O boleto pode ser pago no aplicativo de qualquer banco e também pode ser impresso e pago presencialmente em agências ou casas lotéricas.

Cabe ressaltar que o seu nome ficará limpo dentro de cinco dias úteis, que é o prazo necessário para que as empresas comuniquem à Serasa e solicitem a remoção da negativação. No caso de dívidas prescritas (caducadas), você deve ficar atento sobre a remoção das informações no SCR do Banco Central.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Ta Animator via shutterstock

Comentários
Carregando...