Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira quais os idiomas mais valorizados pelas empresas

Aprender um novo idioma pode ser bastante útil para quem quer se destacar. Saiba quais os idiomas preferidos pelas empresas.

Dominar outro idioma para além do português – seja na escrita, fala ou conversação – pode ser uma vantagem competitiva importante no mercado de trabalho. Falar outras línguas é um diferencial levado em conta na hora de uma empresa contratar. Isso se aplica mais especialmente às multinacionais.

Empresas que atuam em setores nos quais o contato com outros países é corriqueiro, muita das vezes, buscam funcionários com conhecimentos em idiomas diversos. O inglês – língua mais falada do mundo – é sem dúvida a mais valorizada pelas companhias, de maneira geral. Em algumas instituições, o inglês não é somente um diferencial, mas sim uma obrigatoriedade.

Outros idiomas que as empresas adoram

Outro idioma que muito agrada às empresas é o espanhol – a quarta língua mais falada no mundo. É presente em grande parte da América Latina e língua oficial em 22 países. Em empresas, o espanhol, principalmente por conta da geolocalização do Brasil – fronteira com muitos lugares falantes da língua – é obrigatório também.

Mas, além dos mencionados, o francês também é considerado potencialmente útil para as companhias. Idioma falado oficialmente em 29 países, é a principal língua da rica França – país que estrutura a economia da União Europeia. O mandarim, uma das línguas faladas na China, também tem alta valorização altamente, principalmente pelas relações comerciais chinesas com o Brasil.

O alemão – idioma complexo que representa um país poderoso economicamente – também é uma boa pedida para quem estiver procurando uma linguagem nova para aprender. A Alemanha também é um polo da tecnologia.

E, por último, o japonês. O Japão possui uma boa relação comercial com o Brasil. Esse idioma, além do prestígio de quem é capaz de aprendê-lo, pode ser muito útil no mundo dos negócios.

Imagem: fizkes / shutterstock.com