Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira Aqui 10 razões para você adquirir um certificado digital

0

Você sabe o que é um certificado digital? Ele é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura eletrônica, e que tem validade jurídica, garantindo proteção e segurança para pessoas físicas e jurídicas. Ele utiliza chaves criptografadas, e com isso é possível confirmar a sua identidade ou da sua empresa com facilidade. É necessário instalar um arquivo no seu computador ou armazenar em um cartão de segurança, através de um token, que permite a portabilidade, mediante a identificação através de senha pessoal e intransferível. Neste contexto, cada vez mais as pessoas têm utilizado, especialmente para facilitar as transações online. Aqui neste artigo, confira as 10 razões para você adquirir agora mesmo um certificado digital.

É provável que você também goste:

Serasa é multada pelo Procon por nome sujo de consumidor sem comunicação prévia

Confira Aqui 10 razões para você adquirir um certificado digital

Seja membro

Como comprar o seu certificado digital com 10% de desconto:

  • Acesse o site da Serasa Certificado Digital.
  • Escolha o produto, mídia e validade de acordo com a sua necessidade;
  • No carrinho de compras, em “cupom de desconto” informe o cupom: CREDU12713

Dessa forma, você ganha automaticamente 10% de desconto sobre o preço vigente do site.

Promove a desburocratização

Anteriormente, era necessário comparecer pessoalmente em determinadas repartições públicas e órgãos governamentais. Ao obter um certificado digital, você dispensa toda a burocracia envolvida, e basta assinar digitalmente os seus documentos.

Redução de tempo

Imagine a economia de tempo, dispensando a necessidade de deslocar para assinar presencialmente, levando pilhas de documentos. Com o certificado digital, você ganha em produtividade, e não exige que você precise se deslocar para assinar um documento no banco, por exemplo. Alguns bancos privados já aceitam a assinatura de documentos por meio digital, e o Santander é um exemplo disso.

Redução de Custos

Como o “tempo é dinheiro”, do conhecido ditado popular, ter em mãos um certificado digital significa economia de tempo e de recursos, como impressão de documentos, gasto com combustíveis e muito mais.

Dispensa assinatura física de contratos

Alguns documentos são imprescindíveis a assinatura presencial. Um exemplo disso são aquelas operações de câmbio com valor acima de US$ 3.000. Ter um certificado digital significa escapar destes trâmites burocráticos, tendo mais tempo livre para curtir a vida.

Transações bancárias com certificado digital

Ao obter um certificado digital, é possível efetuar transações bancárias com maior segurança, evitando idas desnecessárias até o banco. Além disso, é muito mais seguro ao efetuar transações bancárias no internet banking, por exemplo.

Reconhecimento de firma

Se tem uma coisa que literalmente “enche o saco” é precisar ir ao cartório para reconhecer firma dos seus documentos. Ademais, ele ajuda a dar agilidade em muitos desses casos, garantindo a autenticidade das informações trocadas.

Acesso ao e-CAC da Receita Federal

Se você é um contribuinte e declara todos os anos a sua renda para a Receita Federal através da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, obter um certificado digital pode desburocratizar a relação com a Receita Federal. Ou seja, com ele é possível verificar até mesmo se caiu na famosa “malha fina”.

Acesso ao Cadastro Positivo da Serasa

A Serasa exige uma validação de segurança adicional, através da qual é preciso enviar cópia da identidade e uma selfie, e aguardar alguns dias para a aprovação. Somente com isso, é possível consultar todas as informações referentes ao Cadastro Positivo. Ao adquirir um, muda de figura. Basta acessar e inserir a senha que automaticamente você consegue visualizar todas as informações a seu respeito.

Envio de informações ao GFIP e eSocial

Se você é um empresário optando pelo Simples Nacional e que possua mais de cinco empregados, é necessário obter um certificado digital, para que possa prestar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias à Receita Federal, através da GFIP e eSocial.

Envio da DIPJ

Caso a sua empresa opera no Simples Nacional, você também precisa ter um certificado digital para enviar a declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), referente ao Imposto de Renda da Pessoa Jurídica ao Receitanet. O Receitanet é o serviço que valida às declarações de pessoas físicas e jurídicas junto à Receita Federal.

Considerações finais

Enfim, obter um certificado digital tem sido cada vez mais necessário para resolver várias demandas e ficar com mais tempo livre. O que acha de comprar o seu agora mesmo? Recomendamos o da Serasa Experian, que é uma das melhores opções da atualidade.

Enfim, gostou da matéria sobre o certificado digital?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.