Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conta Iti Itaú promete saque do FGTS e auxílio emergencial em apenas um dia útil

O Itaú Unibanco anunciou que o Iti, o seu aplicativo de pagamentos, também poderá ser usado para receber os R$ 600 do Auxílio Emergencial ou os R$ 1.045 do Saque Emergencial do FGTS. Logo após a transferência para a carteira digital, o dinheiro será liberado em até um dia útil. É possível fazer saques, pagamentos via app e outras operações.

É provável que você também goste:

Cuidado: novo golpe põe em risco usuários com direito ao saque emergencial do FGTS

Dica essencial para usar o cartão virtual do Caixa Tem sem sofrer com bugs e travamentos

Conta Fácil Banco do Brasil é muito mais rápida de abrir do que a conta do Nubank

FGTS e auxílio emergencial podem ser sacados em apenas um dia útil na Conta Iti Itaú

O procedimento para transferir na sua Conta Iti Itaú é basicamente o mesmo de outros aplicativos e bancos digitais, como o PicPay, ou conta do Nubank. Basta gerar um boleto de depósito na opção “Colocar dinheiro”. Feito isso, basta pagar o documento com os recursos da Poupança Social Digital através do app Caixa Tem.

O Itaú Unibanco garante que o benefício emergencial será transferido em até um dia útil para a carteira do Iti e então poderão ser usados no aplicativo de várias formas. Ou seja, é possível sacar em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, pagar boletos pelo app, transferir para outras contas bancárias (de qualquer banco), pagar em maquininhas e outras pessoas usando o QR Code ou recarregar o celular.

Portanto, essa é mais uma alternativa para “driblar” o calendário de saques definido pela Caixa Econômica Federal, através do qual alguns beneficiários, mesmo com o dinheiro creditado na Poupança Social Digital, devem esperar mais de dois meses para sacar o recurso, pois o dinheiro fica retido no App Caixa Tem.

Entretanto, cabe ressaltar que o maior desafio é conseguir acesso pelo Caixa Tem. Os usuários costumam enfrentar demora excessiva na Sala de Espera Virtual, e erros no funcionamento do aplicativo. Os relatos são feitos diariamente relatados pelos usuários nas redes sociais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Itaú Unibanco/divulgação

Comentários
Carregando...