Vale a pena pagar contas adiantadas para aumentar o Serasa Score?

0

O score de crédito nada mais é do que o resultado dos hábitos de pagamento e de relacionamento do consumidor com o mercado de crédito. Cada vez mais, essa ferramenta tem se tornado mais importante na análise de crédito pelas empresas e instituições financeiras em geral. Para conquistar uma evolução na pontuação do score da Serasa, é possível adotar várias ações, como manter os dados cadastrais atualizados e pagar as contas em dia. Entretanto, será que adianta pagar as contas adiantadas para aumentar o score da Serasa? Esta é uma dúvida de vários internautas. Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Boa Vista: mais da metade das empresas enxergam redução no faturamento acima de 50% nos próximos três meses

Novo golpe do WhatsApp com foto de parente que pede dinheiro emprestado

Negativados no SPC e Serasa: 3 dicas infalíveis para limpar o nome pela internet!

Score da Serasa

Primeiramente, é importante esclarecer um pouco mais sobre como é calculado o score da Serasa, ou Serasa Score. A pontuação vai de 0 a 1.000, e cada usuário é pontuado de acordo com uma série de fatores, como os que serão elencados a seguir.

  • Pagamento de contas em dia;
  • Histórico de dívidas negativadas;
  • Relacionamento financeiro com as empresas;
  • Dados cadastrais atualizados;
  • CEP do endereço residencial;
  • E muito mais!

Como consultar o seu Serasa Score?

Para consultar o seu Serasa Score, basta acessar o site da Serasa Consumidor e criar um login e senha. Ressaltamos que também é possível verificar a sua pontuação pelo aplicativo da Serasa, disponível para Android ou iOS.

Como aumentar o score da Serasa?

Para aumentar o seu score da Serasa, é imprescindível que você adote alguns hábitos financeiros saudáveis, como pagar as suas contas em dia, jamais ser negativado, evitar solicitar crédito em excesso ao mercado de crédito, entre outras ações. Inclusive você pode conferir este artigo que publicamos anteriormente, com algumas dicas para aumentar o seu score de crédito.

Vale a pena pagar as contas adiantadas?

Não. Na verdade, o que mais importa é simplesmente pagar as suas contas na data do vencimento. Aliás, é importante deixar as suas contas básicas de consumo com débito em conta, aí você não corre o risco de atrasar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...