Os bancos sempre cobraram para que você pudesse movimentar o seu dinheiro. Porém, desde que as Fintechs chegaram, isso mudou um pouco, pois várias contas não cobram pela emissão de TED e isso facilita bastante a vida de quem foge das taxas. Confira 3 bancos digitais que possibilitam que você faça TEDs sem pagar nada por isso.

Nubank recebe aporte de quase 1 bilhão de reais da chinesa Tencent e é avaliado em 4 bilhões de dólares.

Clonagem do cartão de crédito Pag! tem fraudes de até R$ 10 mil

Confira 3 contas digitais que você não paga tarifa de TED

Neon

Anteriormente, a Fintech Neon Pagamentos permitia apenas uma TED gratuita. Contudo, agora quem realiza muitas transações pode fazer parte do Neon+

, que oferece várias vantagens. Você tem direito a saque gratuito, emissão de boleto gratuito de forma ilimitada e transferências ilimitadas e gratuitas. Com estas vantagens, a conta digital passou a ser bastante interessante.

Entretanto, para fazer parte do Neon+, é necessário clicar no botão de adesão “seja Neon+” e passa a ter acesso aos benefícios por um período de 30 dias. Para a renovação, é necessário realizar pelo menos 10 compras válidas com o cartão físico ou virtual dentro do período de 30 dias.

Porém, até o momento, o Neon ainda não possui cartão de crédito. Essa é a principal desvantagem da conta digital com relação às demais.

Banco Inter

O antigo Intermedium, agora chamado de Banco Inter tem uma super conta digital, pela qual você consegue fazer muita coisa mesmo. Além dos TEDs gratuitos e ilimitados e saques na rede Banco24Horas, você pode depositar cheques por imagem. Lembramos que todo o processo de abertura da conta é feito pelo aplicativo.

O Banco Inter é uma conta completa. Por exemplo, você pode investir na poupança e em várias outras modalidades de investimentos, e tem cartão de crédito.

NuConta do Nubank

risco em depositar o seu dinheiro na NuConta

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a NuConta do Nubank. A conta digital que você pode investir em Tesouro Direto, possibilita o envio de TEDs gratuitas e ilimitadas, que compensam em tempo real.

Contudo, a NuConta tem a desvantagem de não possibilitar saques. Para fazer isso, é necessário transferir para uma outra conta.

Considerações finais

Você pode utilizar uma ou mais contas digitais e combinar as qualidades de cada uma delas, como a NuConta e o Banco Inter, ou NuConta e Neon. Com isso, você pode aproveitar as vantagens de cada uma, como os saques gratuitos no Banco Inter, o cartão de crédito do Nubank, e muito mais.

Gostou da notícia?

Nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às Fintechs.