Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard revela algumas dicas para não cair no golpe do motoboy

Golpista iria até a casa dos clientes do cartão para coletar documentos.

0

A prática de aplicar golpes sem dúvida sempre foi muito comum em diferentes áreas do mercado. No entanto, com a popularização dos bancos digitais e fintechs, esse tipo de situação também passou a ocorrer com os clientes dessas empresas. Exemplo disso é uma tentativa de golpe que foi exposta pela Credicard em suas redes sociais. De acordo com a empresa, pessoas disfarçadas de motoboys estariam indo até a residência de clientes do banco a fim de retirar cartões e documentos pessoais.

É provável que você também goste:

Programa Renda Cidadã Emergencial está dando R$ 350 em cadastro pelo WhatsApp?

Hacker encontra dados sensíveis expostos na CAIXA, DATASUS, USP e outros

Sem auxílio emergencial, caem gastos com supermercado, saúde e cuidados pessoais

Contudo, a Credicard avisa que em momento algum enviaria alguém para realizar essa coleta. Dessa forma, se isso acontecer com você, saiba que isso não passa de um golpe, conhecido como “golpe do motoboy”. Em um tweet criado pela Credicard, foram elencadas algumas dicas para evitar se envolver nesse tipo de situação. Confira o tweet a seguir:

Dicas da Credicard para não cair no golpe do motoboy

Em primeiro lugar, as dicas dadas pela Credicard são todas visando proteger seus clientes de eventuais golpes financeiros. A primeira delas é para nunca digitar sua senha no teclado em ligações que você eventualmente receber. Além disso, o banco pede para que nunca seja entregue seu cartão para nenhuma pessoa, uma vez que esse tipo de prática jamais seria feita pela instituição. Outra dica é que, quando o cartão de crédito não tiver mais validade, o ideal é cortar o chip ao meio antes de descartar.

Por fim, a Credicard orienta que sempre que você precisar de qualquer ajuda, ou tirar dúvidas as respeito da veracidade de alguma solicitação, basta procurar os canais oficiais da empresa e confirmar se o perfil tem o selo azul de verificação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...