Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Creditas Auto: Fintech cria serviço de revenda de carro usado e seminovo

A Creditas Auto começa com 5 showrooms em São Paulo, mas a intenção é expandir seus serviços para outras regiões do Brasil.

0

Logo após tornar-se uma empresa de tecnologia unicórnio – com avaliação no mercado acima de US$ 1 bilhão, a fintech Creditas está com novidades. A empresa anunciou na última quarta-feira (12) que vai lançar para seus clientes um serviço de revenda de carros usados e seminovos: a Creditas Auto.

É provável que você goste também

Como ganhar dinheiro na internet com a revenda de certificado digital

Aproveite: Bradesco leiloa 300 veículos clássicos e seminovos até sábado (15)

10 Dicas para economizar na gasolina do seu automóvel em 2021

Creditas Auto: Fintech cria serviço de revenda de carro usado e seminovo

A Creditas Auto vai ser como uma espécie de revenda de veículos usados e seminovos. Dessa forma, o cliente vai poder vender carros usados, bem como comprar carros seminovos. Estes terão origem da Creditas, ou ainda, de revendedores terceiros parceiros da fintech.

Vale ressaltar que a Creditas, inaugurada em 2012, oferece empréstimo com garantia. Dessa forma, o risco do financiamento é menor, pois o cliente disponibiliza um bem no momento em que pede o empréstimo. Assim, essa garantia, que geralmente é um carro ou imóvel, é tomada no caso de inadimplência. Além disso, os juros ficam em torno de 10,7% ao ano. 

Já com relação à Creditas Auto, o fundador e principal executivo da fintech, Sergio Furio, vê esse serviço como uma forma de fidelizar clientes. De acordo com Furio, “o que acontecia é o cliente pagar o crédito auto e, então, perdermos esse cliente por não ter outro produto para ele”.

O executivo cita ainda que “a gente quer oferecer produtos para a vida inteira desse cliente já conquistado, em vez de vê-lo sumir”. Assim, o cliente que está com o carro 100% financiado, mas enjoou do mesmo, pode fazer essa troca dentro da mesma plataforma em que fez o empréstimo.

A Creditas Auto inicia suas atividades com uma aba exclusiva no site da fintech. Dessa forma, os donos de revendas que desejam exibir o seu estoque no site podem fazer isso por meio do Creditas Auto Pro. Esse é o marketplace de veículos, semelhante ao Webmotors e iCarros.

Oportunidade de negócio em meio à pandemia

A Creditas Auto começa com cinco showrooms em São Paulo, mas a intenção de Furio é expandir seus serviços para as demais regiões do Brasil. Ele estima que a cobertura nacional ocorra até o fim deste ano. 

Por conta da pandemia, a indústria automotiva tradicional tem sido provocada a se transformar. A concorrência dos carros elétricos, bem como a vontade dos jovens de não ter carro, tem impactado essa indústria. 

De acordo com Furio, essa transformação possibilita a abertura de negócios para entrantes como a fintech Creditas. Além disso, a pandemia tem contribuído muito para esse processo. 

Agora, muita gente quer ter carro para ter independência e conforto numa situação de pandemia, por isso os estoques estão baixos”, diz ele. “Mas no longo prazo há uma mudança de paradigma importante no setor, abrindo espaços para novos modelos de mobilidade, como a locação de veículos com opção de compra”, cita Furio.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: lumen-digital / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...