Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Crédito Caixa Tem será pago via boleto? Veja como quitar cada parcela

Na última segunda-feira (27), a Caixa lançou a sua nova linha de crédito através do Caixa Tem. Em suma, o programa de empréstimo tem uma taxa de juros alta e nada favorável: 3,99% ao mês, para um empréstimo de até 24 meses. Ademais, confira a seguir, como deve funcionar o pagamento de cada parcela do crédito Caixa Tem.

Conheça 3 empréstimos mais vantajosos que o crédito Caixa Tem

Sobre o empréstimo do Caixa Tem

O usuário pode solicitar empréstimo com valor entre R$ 300 e R$ 1 mil. Além disso, o empréstimo pelo Caixa Tem vai ter uma taxa de 3,99% ao mês e dá até 24 meses para o usuário pagar. De acordo com o relatório Estatísticas Monetária e de Crédito, do Banco Central, a taxa média do sistema bancário está em 1,45% ao mês. Já a taxa de juros do crédito pessoal geral é de 2,42% mensais.

O programa de empréstimo do Caixa Tem se destina para a população de baixa renda. Entretanto, ela foi duramente criticada pelos economistas, já que ela tem o alto risco de endividamento das famílias mais vulneráveis.

A nova linha de empréstimo do Caixa Tem ocorre em um momento em que o auxílio emergencial está perto de acabar. Ademais, o governo não encontrou solução para bancar o Auxílio Brasil, o novo programa social que deve incorporar parte dos brasileiros que ficarão sem o auxílio emergencial.

Como quitar cada parcela?

Em suma, as parcelas do empréstimo do Caixa Tem devem ser debitadas todo mês na conta Poupança Digital+ do cliente. Então, o cliente deve depositar ou transferir o dinheiro para a conta até a data de vencimento para pagamento da parcela.

O valor da prestação pode ser depositado na Poupança Digital+ do Caixa Tem. Isso pode ser feito via depósito nos caixas eletrônicos da Caixa, em lotericas, ou correspondentes do banco, por transferência bancária ou via Pix.

Por fim, se houver saldo na conta do Caixa Tem, mas que seja proveniente de benefícios sociais, como o Auxílio Emergencial, a parcela não é debitada. Ou seja, você precisa ter saldo suficiente para a parcela, sem considerar o valor de benefício creditado na conta.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com