Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: 419 lojas para evitar na Black Friday, de acordo com o Procon

2

A Black Friday está chegando, e como aproximadamente 80% das compras são realizadas pela internet, é necessário cuidado redobrado na hora das compras. Portanto, conheça a ‘lista suja’ com 419 lojas que devem ser evitadas. O Procon-SP fez um levantamento de todos os sites que foram notificados, mas não responderam a nenhum questionamento ou sequer foram encontrados pelo órgão.

Leia também:

Zencard: cartão Mastercard sem consulta ao SPC e Serasa. É confiável?

Como atualizar sua renda no Nubank para ganhar aumento de limite

Seja membro

Cuidado: 419 lojas para evitar na Black Friday, de acordo com o Procon

A Black Friday acontece no dia 23 de outubro, e se você vai fazer compras nesta data, é interessante dar uma conferida na ‘lista suja’ do Procon-SP. De acordo com o órgão, a maior parte das empresas que constam na relação não entregou os produtos e nem devolveu o dinheiro aos consumidores lesados.

Contudo, cabe maior atenção, pois alguns sites usam nomes muito semelhantes aos de lojas famosas, como a loja Magazine Queiroz. Todavia, a maioria dos sites que constam na relação estão fora do ar. Apenas 167 ainda podem ser acessados.

Além de consultar a ‘lista suja’ do Procon-SP, você precisa adotar alguns cuidados na hora de aproveitar aquela promoção. Evite acreditar em links espalhados nas redes sociais. Além disso, confira o site original da instituição antes de efetivar a sua compra. Ademais, use um bom antivírus e desconfie de descontos absurdos. Uma boa dica é dar uma conferida neste artigo, onde elencamos 3 ferramentas que podem ser utilizadas na Black Friday, evitando cair na Black Fraude.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.