Cuidado: Além do SPC/SERASA, você pode estar negativado no ControlCred

0

Atualmente no Brasil, cerca de 67,5% das famílias está endividada, e quase 40% da população está com o nome sujo no SPC ou Serasa. Mas o que muitos não sabem é que além de SPC e Serasa, existe outra instituição aonde o cidadão pode estar negativado e não sabe. Estamos falando do ControlCred. Saiba como verificar a situação do seu CPF.

Microsoft sai na frente da Sony e reduz preço do Xbox.

5 motivos para investir em uma franquia de cursos na área da beleza

Para que serve a chave Pix da Caixa?

O que é o ControlCred?

O ControlCred é um serviço de proteção ao crédito, assim como o SPC e Serasa, mas com foco em prevenção da inadimplência e recuperação de dívidas. A instituição foi criada recentemente pela Gestora de Inteligência de Crédito (GIC), empresa de bases de dados que pertence aos cinco maiores bancos do País.

Além disso, a instituição se propõe a incentivar um comportamento financeiro responsável e ajudar os consumidores brasileiros a adotar uma postura positiva em relação ao crédito.

A controlCred pretende se comunicar com o público por meios digitais, como e-mails e SMS. A ideia é enviar mensagens informando as pessoas sobre suas pendências financeiras.

Para garantir a segurança, a ControlCred enviará as mensagens com códigos únicos, para serem validados do seu portal oficial controlcred.com.br. Lá o cidadão poderá conferir todos os detalhes da dívida, além de esclarecer como o consumidor pode regularizar sua situação.

Como verificar se você está negativado no ControlCred?

1. Primeiramente, você deverá fazer um cadastro no ControlCred para poder verificar a situação do seu CPF. Para isso, acesse o site consumidor.controlcred.com.br/.

2. Preencha o formulário com as suas informações e depois marque as caixas “Aceito receber comunicações do Controlcred!” (opcional) e “Concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade” (obrigatório). Após isso, clique em “Criar Conta”;

Centralcred

3. Para acessar a página de login, na página do ControlCred, clique em “Voltar para Login”;

Controlcred

4. Você receberá um e-mail do ControlCred com uma senha provisória. Use ela para fazer login, juntamente de seu CPF.

Controlcred

5. Aqui, você deverá criar uma senha. Para isso, insira a senha provisória que foi enviada para seu e-mail, e depois crie uma senha sua com seis dígitos numéricos;

Centralcred

6.  Agora que você já tem um login (CPF) e senha definitivos, é só acessar o sistema com eles. Ao abrir a página, você poderá ver se você está negativado no ControlCred;

Controlcred

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Lisa-S/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar