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Depósito por boleto com o auxílio emergencial: confira as dicas e esclarecimentos do Nubank

Desde que a segunda parcela do auxílio emergencial foi liberada em contas digitais, muitos beneficiários que são clientes do Nubank tiveram dúvidas sobre depósito por boleto. Por isso, a fintech decidiu postar um texto na NuCommunity esclarecendo detalhes importantes sobre depósito por boleto com auxílio emergencial na sua conta do Nubank. Confira o que você precisa saber nessa matéria!

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Sempre verifique as informações no boleto de pagamento

Primeiramente, ao fazer o pagamento de um boleto, você precisa sempre verificar antes se as informações estão corretas. Caso o pagamento seja por internet banking ou caixa eletrônico, confirme se o número digitado/colado, o nome do pagador e o valor estão corretos. Se o pagamento foi feito em um correspondente bancário ou no caixa do próprio banco, confira as informações do comprovante assim que você fizer o pagamento. Por fim, caso o comprovante seja um pouco mais simples, recomenda-se prestar atenção no código de barras.

O que fazer caso tenha digitado errado o código de barras?

Se você digitou incorretamente algum número do código de barras do boleto e só percebeu isso após ter confirmado o pagamento, é possível contornar essa situação. Para isso, o Nubank recomenda que você entre em contato em um canal de atendimento da empresa, com a 2ª via do comprovante de pagamento.

Se todas as suas informações estiverem corretas, você pode ficar tranquilo(a), pois prazo de pagamento é de até 3 dias úteis. Sendo assim, no momento em que o pagamento chegar ao Nubank, ele estará disponível na sua conta.

E se o boleto estiver correto, mas o pagamento não foi reconhecido mesmo após 3 dias úteis?

Nesse caso, pode ser que o Nubank precise averiguar o que aconteceu. No entanto, uma das possibilidades é que o agendamento possa ter sido para outra data no momento do pagamento; ou então pode ter sido um caso de agendamento não concluído.

Se não houve agendamento e o valor não foi devidamente estornado para sua conta, você pode enviar a 2ª via do comprovante no chat no Nubank ou e-mail. Dessa forma, a empresa pode verificar o que ocorreu com o pagamento do boleto e oferecer uma solução para você.

Comprovante de pagamento é fundamental

Por fim, o Nubank reforça a importância do comprovante de pagamento. Afinal, é no comprovante de pagamento que constam as informações sobre o pagamento do serviço ou mercadoria. De acordo com o Nubank, as principais informações do comprovante de pagamento são: código de barras, valor, data, instituição onde foi pago e código de autenticação da operação (que normalmente é uma sequência aleatória de números, letras e símbolos). Caso você não receba o comprovante após o pagamento, recomenda-se que você entre em contato com seu banco para solicitá-lo.

Finalmente, o Nucommunity reforça que o boleto de depósito na conta do Nubank é para uso pessoal. Sendo assim, o melhor jeito de receber ou enviar valores para alguém é usando a sua conta.

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Fonte: NuCommunity

Imagem destacada: DihandraPinheiro / Shutterstock.com