É verdade que o Bolsa Família vai acabar, após fala de Paulo Guedes?

Em reunião na última terça-feira, o ministro Paulo Guedes afirmou que estamos à beira de um abismo fiscal. Conforme o ministro, os pagamentos de subsídios vão parar em junho, de benefícios assistenciais, em agosto, e do Bolsa Família, em setembro. Os parlamentares têm resistido em aprovar um crédito extra no valor de R$ 248,9 bilhões que foi solicitado pela equipe econômica de Jair Bolsonaro, que pede urgência na liberação para não descumprir a chamada regra de ouro. Esta regra impede a emissão de dívida para o pagamento de despesas correntes. E então, será que é verdade que o Bolsa Família vai acabar, após a fala de Paulo Guedes? Saiba mais.

É provável que você também goste:

Quantos pontos no Score precisa para ter o cartão de crédito aprovado?

No Brasil: WhatsApp ganhará função de pagamento entre usuários em breve.

Contas inativas do FGTS: afinal, quem pode sacar o dinheiro em 2019?

É verdade que o Bolsa Família vai acabar, após fala de Paulo Guedes?

Como o governo não está com um bom relacionamento no Congresso, corre sérios riscos de ficar sem dinheiro para pagar benefícios assistenciais, como o Bolsa Família.

O ministro Paulo Guedes fez um apelo em reunião na Câmara, para que os parlamentares aprovem a liberação dos recursos. Contudo, mesmo que eles reconheçam essa necessidade, o assunto tem esbarrado no descontentamento com a articulação do Planalto.

Com isso, os deputados e senadores condicionam a aprovação do projeto a possibilidade de um diálogo maior com o Executivo. Além disso, cobram esclarecimentos sobre o tamanho do crédito solicitado pelo governo. A desconfiança é de que a equipe de Bolsonaro apresenta um quadro pior do que realmente se apresenta aqui no Brasil.

O projeto que libera os recursos foi encaminhado pelo governo ao Congresso em março. Ele se encontra neste momento parado na Comissão Mista de Orçamento. O prazo para o colegiado analisar o pedido vai até novembro. Todavia, o governo tem pressa e quer a votação do texto até o mês que vem.

Será que o Bolsa Família vai acabar?

Buscas no Google explodiram desde então, sobre o assunto de que o Bolsa Família vai acabar. Entretanto, o Bolsa Família não vai acabar, como os internautas se preocupam. Entretanto, o pagamento das despesas que somam R$ 248,9 bilhões dependem da aprovação do projeto para ser feito, já que não há autorização no orçamento deste ano.

Por fim, cabe ressaltar que a abertura de crédito sem autorização do Congresso foi um dos motivos que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook