Para começar, 4 aulas inaugurais estão disponíveis gratuitamente para que os interessados entendam melhor sobre os conteúdos e decidam pelo segmento que consideram melhor. Saiba mais como irá funcionar.
MBA do Mercado Financeiro foi feito através de parceria
Além da Empiricus, a iniciativa conta com a parceria da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo. Para o primeiro módulo, a expectativa é nivelar os interessados antes de continuar a qualificação.
De acordo com a empresa, a intenção do MBA é potencializar a capacidade profissional, inclusive daqueles que viram sua profissão ameaçada após o projeto de lei que tenta acabar com a obrigatoriedade do diploma para 106 profissões.
Além disso, o projeto busca capacitar pessoas para ocupar os cargos de maior qualificação no mercado financeiro, que costumam ficar com vagas abertas justamente pela falta de especialização dos profissionais.
Até o momento, percebe-se que há um número enorme de profissionais de outras áreas migrando para o mercado financeiro pela visibilidade, bons salários e pela chance de se aprofundar de modo especializado no tema.
Curso oferecerá certificação modelo na área
Por fim, o MBA que pode proporcionar vagas com salários de até R$ 37 mil tem como objetivo final permitir ao aluno o certificado de CGA, que apenas 5.634 brasileiros possuem atualmente. Com ele, é possível se destacar no mercado financeiro.
As 4 aulas inaugurais já estão disponíveis no site da Empiricus. A partir de hoje (16) os(as) interessados(as) já podem se inscrever no curso completo.
Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock