Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais as principais empresas de pagamentos que deixaram a Rússia?

Diante da invasão na Ucrânia, a Rússia começou a sofrer fortes sanções econômicas. Dentre elas, o sistema de pagamentos da Rússia foi um dos setores mais afetados no país. Após a sua exclusão do Swift, sistema bancário global que permite a realização de transações financeiras entre as instituições internacionais, o país também viu outros líderes do setor deixarem o território. Abaixo, confira as outras empresas de pagamento que deixaram a Rússia.

É provável que você também goste:

G7 impõe sanções contra a Rússia, que podem beneficiar o Brasil

Rússia é rebaixada por agências de risco de crédito para status de “lixo”

Quais as principais empresas de pagamentos que deixaram a Rússia?

Nas redes sociais, Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro da Rússia, divulgou uma carta da PayPal, que anuncia a suspensão de seus negócios no país. O comunicado que é atribuído a Dan Schlman, presidente e CEO da empresa, diz que “apoia o povo ucraniano e se junta à comunidade internacional na condenação da violenta agressão militar russa na Ucrânia”.

Ademais, um trecho da carta afirma que “Temos trabalhado de perto com governos e parceiros para cumprir ativamente todas as leis e sanções aplicáveis, e para cumprir nossas responsabilidades junto a nossos clientes globais”. A carta diz ainda, que “Também estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar nossos funcionários na Rússia durante este momento profundamente difícil”.

A Mastercard e a Visa adotaram medidas semelhantes. Em um primeiro momento, os cartões emitidos pelas instituições financeiras russas com as bandeiras das empresas não poderiam ser usados fora do país. Entretanto, agora as empresas encerraram por completo os seus serviços no país.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: motioncenter / Shutterstock.com