Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rússia é rebaixada por agências de risco de crédito para status de “lixo”

Decisões passam a valer a partir de segunda-feira (7)

As agências de classificação de risco Fitch e Moody´s acabam de rebaixar a nota de crédito da Rússia para “junk” (ou “lixo”, em tradução para o português). Isso significa que as agências consideram que há uma grande a possibilidade de calote por parte do país. Essa sem dúvida foi uma decisão brusca e notável, afinal a nota de crédito Russa foi rebaixada em seis níveis de uma só vez. Além disso, isso não aconteceu com nenhum outro país nos últimos 25 anos.

É provável que você também goste:

G7 quer impedir que Rússia utilize criptomoedas para burlar sanções

Sanções econômicas abalam a Rússia, que quer conter debandada de investidores

Combustíveis: sanções à Rússia fazem petróleo ultrapassar US$ 100

Rússia tem risco de crédito rebaixado para status de “lixo”

Com os conflitos atuais, a economia da Rússia anda sob forte pressão, com o país recebendo uma série de sanções. Ao mesmo tempo, os provedores FTSE Russell e MSCI decidiram remover a Rússia de seus índices, por consideraram o investimento em seu mercado de ações muito arriscado. Essas decisões passam a valer a partir desta segunda-feira (7).

Entre os motivos para tudo isso, estão as reservas internacionais russas, que foram congeladas em várias nações. Com isso, seus bancos não conseguem fazer transações com o exterior, fazendo com que empresas decidam se retirar ou suspender exportações para o país. Atualmente, o rublo já vale centavos de dólar, e as ações de empresas russas praticamente despareceram, com desvalorização de 98% na Bolsa de Londres.

Por fim, diante desse quadro, já há previsões de que a Moscou entrará em recessão neste ano. A contração esperada deve ser de dois dígitos do PIB da Rússia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: 3DStach / Shutterstock.com