Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Filho de Bolsonaro avalia candidatura de Michelle para presidência em 2026

O assunto veio à tona após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ventilar o nome de Michelle Bolsonaro para o cargo de chefe do Executivo

O senador Flávio Bolsonaro (PJ-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), falou sobre a possível candidatura de Michelle para presidência da República, em 2026. De acordo com o senador, ainda é cedo para debater o assunto. 

“Depende do que vai acontecer lá na frente. Tem muita coisa para acontecer em quatro anos. Michelle tem capital político, vocação, mas não sei se tem vontade”, afirmou o filho de Bolsonaro, em entrevista ao jornal O Globo. 

O assunto veio à tona após investidas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no nome de Michelle Bolsonaro para o cargo de chefe do Executivo nas próximas eleições presidenciais. 

Michelle Bolsonaro assumirá cargo no PL

Michelle Bolsonaro assumirá o cargo de presidente da ala PL Mulher, no Partido Liberal (PL), com salário de R$ 39,2 mil. Nesse sentido, a atuação da ex-primeira dama no partido tem contribuído para a ventilação de seu nome para carreira política. Em entrevista ao O Globo, Valdemar disse que Michelle “pode ser candidata até a presidente da República”. 

De volta ao Brasil, Michelle Bolsonaro participou, na última semana, da cerimônia de posse dos senadores eleitos em outubro de 2022, no Senado Federal. 

Além disso, a ex-primeira dama também acompanhou a votação da Mesa Diretora da Casa, atuando para a eleição do candidato bolsonarista senador Rogério Marinho (PL-RN). No entanto, o candidato foi derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por 49 a 32 votos. 

Filho de Bolsonaro nunca falou sobre o assunto com o ex-presidente

Embora o assunto tenha vindo à público, o filho de Bolsonaro afirmou que nunca conversou com o ex-presidente sobre o assunto. Isso pois Michelle “nunca manifestou vontade” de ser candidata à Presidência da República. 

Nesta segunda-feira (6), Michelle fez uma publicação no Instagram negando o interesse em se candidatar. “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, escreveu Michelle. 

Contudo, segundo Flávio Bolsonaro, é “bom o nome dela ficar na roda. Ele traz a marca Bolsonaro junto”.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil