Franquia ou negócio próprio? Qual o melhor para você?

0

A crise bateu por conta do isolamento social, e você está pensando seriamente em começar a trabalhar como empreendedor? Entretanto, não sabe se é melhor abrir uma franquia ou ter um negócio próprio? Continue lendo e decida o que é melhor para você!

É provável que você também goste:

Nubank libera Resgate Planejado para todos os clientes da conta digital

MEI: quem adiou parcelas do Simples Nacional deve pagar a partir de outubro

Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família NIS final 7 recebem hoje

Abrir uma franquia

Investir em uma franquia pode trazer as seguintes vantagens para você:

Proporciona uma maior segurança

Como um franqueado, não é necessário realizar testes nos produtos ou avaliar com que marca deve trabalhar. O franqueador cuida disso e permite conseguir uma boa vantagem dentro do mercado.

Menos custo com divulgação

Como as franquias já marcam sua presença no mercado, o franqueado não precisa gastar tanto com divulgação. Quem deseja ter o próprio negócio precisa investir bastante em uma boa divulgação.

Proporciona um lucro mais rápido

Quando a franquia está consolidada, as pessoas já conseguem reconhecer a marca. Assim, o consumidor consegue reconhecer o produto ou serviço que é oferecido. Isso aumenta as chances de venda através da franquia e de conseguir uma boa margem de lucro.

Suporte

A franquia é uma forma de trabalhar com um negócio pronto e que proporciona uma maior padronização do serviço. Quem escolhe trabalhar com uma franquia passa por treinamentos e recebe todo o suporte que é necessário para a implementação do negócio.

Durante os programas de treinamento, os franqueados e funcionários recebem todo equipamento necessário para desempenhar as suas funções da maneira certa. Isso é altamente vantajoso, pois as políticas e informações já estão prontas.

Produtos mais baratos

Ao atuar em uma franquia é possível trabalhar com valores mais reduzidos. Assim, quase não há dificuldade no momento de negociação dos valores com o fornecedor, pois, no início, a compra é em pouca quantidade.

Ter o próprio negócio

Abrir o próprio negócio também tem as suas vantagens:

Ganho de autonomia profissional

Quando se abre o próprio negócio é possível desenvolver ideias inovadoras. Esta é uma grande oportunidade para resolver os problemas ligados a um certo público-alvo. Na franquia, não há este tipo de liberdade e tudo deve ser feito da forma que já vem estabelecida.

Maior flexibilidade

Quando se tem o próprio negócio, não precisa seguir nenhuma regra já pré- estabelecidas. É possível fazer uma boa análise do público-alvo e disponibilizar produtos conforme for a necessidade dele.

Maior poder de crescimento

Com um negócio próprio, é possível ter em mãos maiores oportunidades de ir expandindo ao passar do tempo. No caso da franquia, o tamanho acaba sendo bem limitado a forma de operação do franqueador.

Características próprias

Ao ter o seu negócio, é possível decidir todos os aspectos da loja e do produto e colocar a sua personalidade. Como irá começar do zero, o empreendimento pode ir se adaptando àquilo que público-alvo precisa.

Expansão

Com o próprio negócio, é possível expandir no mercado e até ter uma franquia no futuro.

Decisão

A partir de todas essas informações, fica mais fácil analisar e estabelecer qual modelo de empreendimento é melhor para você. Pense com calma e reflita sobre o quanto pode e está interessado em investir nessa nova empreitada profissional.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Antonio Guillem via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar