Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

35 mil funcionários do Itaú irão trabalhar em home office permanente

Home office tem se tornado cada vez mais frequente.

0

É possível que 35 mil funcionários do Itaú passem a trabalhar em casa mesmo após o fim da pandemia. Ações de home office têm se tornado cada vez mais frequentes, tendo em vista o avanço da pandemia. Vale ressaltar que atualmente o Brasil é líder em todo o mundo em número de novos casos. 

É provável que você goste também:

Caixa libera nova modalidade de empréstimo, com FGTS como garantia

Banco de Brasília investe R$ 10 milhões em marketplace para bancarizar caminhoneiros

Novidade: iti Itaú lança empréstimo pessoal no app

Itaú Unibanco e XP entram em guerra no LinkedIn

35 mil funcionários do Itaú em home office

O Itaú ainda discute sobre o modelo de trabalho. No entanto, ele deve englobar cerca de 35 mil funcionários, dos 96.500 mil. A informação vem de uma pessoa familiarizada com os planos, que não quer ser identificada. 

De acordo com o presidente do Banco, Milton Maluhy,“a maioria de nossas áreas administrativas e operacionais trabalhará em um modelo remoto, principalmente de casa”. Dessa forma, embora 50 mil funcionários estejam trabalhando em casa, o banco pretende fazer com que 35 mil trabalhadores fiquem, de forma permanente, em home office. 

Assim, caberia a cada departamento, definir como se daria a divisão entre trabalho remoto e presencial. Entretanto, o Itaú vai deixar escritórios para “algumas atividades que são importantes para preservar nossa cultura e relacionamentos”, disse Maluhy.

Atualmente, a maior parte dos funcionários que está em home office, faz parte da sede administrativa do banco, bem como de centros de serviços e agências digitais. Assim que passar a pandemia, quem trabalha de forma direta com clientes, ou quem efetua operações que exigem infraestrutura de tecnologia robusta, voltará ao trabalho nas agências. 

Enfim, o que achou da matéria?

Siga o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem MT-R / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -