Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera nova modalidade de empréstimo, com FGTS como garantia

O empréstimo taxas de apenas 0,99% ao mês.

0

Agora a Caixa Econômica Federal possui uma nova modalidade de empréstimo. Quem desejar contratar esse serviço, terá o FGTS como garantia de pagamento. Entretanto, esse novo produto é válido apenas para o beneficiário que aderiu à alteração do saque-rescisão para o saque-aniversário. Por outro lado, quem estiver com dívidas em aberto, bem como negativado, também pode aderir ao empréstimo.

É provável que você goste também:

IMPERDÍVEL: Diretor revela a cliente como conseguir CRÉDITO NO BANCO INTER

Banco Pan oferece dezenas de vagas de emprego no Brasil

BB vs Caixa: Qual banco público tem a melhor opção de conta corrente?

Empréstimo Caixa com o FGTS como garantia 

O novo empréstimo da Caixa, que possui o FGTS como garantia, pode antecipar até 3 anos das parcelas do saque-aniversário. Dessa forma, o valor que pode ser liberado pelo banco é de no máximo R$ 2 mil. Este valor é referente à soma de três saques aniversários que pode-se antecipar. Com relação ao valor mínimo, referente a cada período antecipado, é de R$ 300.

Quem pode pedir essa modalidade?

Para poder usar esta modalidade de empréstimo, tendo o FGTS como garantia, é preciso que o cidadão tenha mais de 18 anos, ou então ser emancipado pelos pais. Além disso, deve estar com o CPF em situação regular junto à Receita Federal. Por fim, a pessoa deve ter conta poupança ou conta corrente na Caixa.

O empréstimo tem as menores taxas do mercado: 0,99% ao mês. Além disso, a data do crédito do último ano não pode ser maior que o limite de 999 dias, que contam a partir da contratação do empréstimo. 

Como solicitar o empréstimo com o FGTS como garantia

Caso você não participe do saque-aniversário, o primeiro passo para conseguir o empréstimo é aderir a essa modalidade do FGTS. Posterior a isso, para solicitar o empréstimo, você deve acessar o aplicativo FGTS (Android e iOS).

Em seguida, seleciona a opção de contratação do crédito. Logo após, escolha os períodos e valores que deseja antecipar. Com isso, o sistema vai fazer uma simulação. Estando de acordo, basta inserir a sua assinatura digital, e pronto, você receberá um comprovante da contratação do empréstimo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...