Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe do Pix: Santander terá seguro para ressarcir clientes

Quem já sofreu um golpe no Pix, sabe que é praticamente impossível reaver o dinheiro de volta. O valor vai para as contas que não são passíveis de serem rastreadas e nem o banco do cliente nem o receptor, se responsabilizam pelos valores perdidos. Entretanto, o Santander vai lançar um seguro que protege o usuário em casos de fraudes, tanto com o Pix como outros tipos de transações. Confira os detalhes abaixo.

Abalou! Inter e Ivete Sangalo se unem para alegrar e simplificar a vida dos brasileiros

Santander x BB: quem tem o melhor Consórcio Gamer?

Golpe do Pix: Santander terá seguro para ressarcir clientes

De acordo com Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Negócios Digitais do Santander no Brasil, não é possível adiantar detalhes sobre o novo seguro. O mesmo deve ser lançado nas próximas semanas. Entretanto, a lógica é a mesma da proteção que já existe para fraudes no cartão de crédito.

Ademais, Rodrigues Neto disse que “A gente sabe que existem muitas transferências no Pix que são feitas sob coação, como antes acontecia com os saques em caixas eletrônicos. O BC tomou medidas para combater isso, mas devemos lançar o seguro para transações em breve”.

Além disso, no Santander, o seguro de cartão mais básico custa R$ 7,99 por mês. Ele também cobre contra o uso indevido das funções crédito e débito, além de morte e invalidez decorrente de crime. A versão mais completa tem um seguro para roubos até 8 horas após o saque e a cobertura até para sua mochila e os pertences que haviam nela, como celular, carteira, entre outros.

Outra novidade aguardada no Santander para breve é o uso da biometria facial como segundo fator de autenticação em transações. Por fim, Rodrigues Neto diz que, se o sistema notar que aquela não é uma operação usual do cliente, em horário ou valores não habituais, por exemplo, ele pode pedir que seja realizada a autenticação com biometria facial.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: adrianosiker.com / shutterstock.com