Cuidado com o golpe do saque imediato do FGTS pelo WhatsApp

0

Logo após o anúncio oficial do governo sobre a liberação de R$ 500 das contas ativas e inativas do FGTS a partir de setembro, falsas mensagens começaram a circular em grupos do WhatsApp, através de e-mail e SMS na tentativa de atrair os usuários desavisados e roubar os seus dados pessoais. As mensagens prometem o saque imediato do FGTS. Saiba mais sobre essa situação, e confira como verificar a data para o seu saque.

É provável que você também goste:

Revelamos o segredo para não ter o WhatsApp clonado e sofrer golpes com seus contatos

Neon lança novidade que transfere dinheiro em apenas oito segundos

Você no Azul: Caixa prorroga regularização de dívidas para sair do SPC e Serasa

Cuidado com o golpe do saque imediato do FGTS pelo WhatsApp

Em uma das mensagens enviadas em massa para os usuários, há a promessa para visualizar o extrato do FGTS. Além da falsa informação de que as contas foram unificadas. Confira a imagem logo a seguir.

Caso o usuário clique em um dos links contido na mensagem, acaba permitindo o acesso dos criminosos aos seus dados, como o número do Cartão Cidadão da vítima e a senha. É possível também instalar um vírus no dispositivo e roubar todas as possíveis informações do usuário do Smartphone ou computador.

Como consultar o saldo e a data do saque imediato do FGTS

A Caixa Econômica Federal informa que não costuma enviar links aos usuários. Ademais, jamais solicita confirmação de dados através de meios eletrônicos, como SMS, WhatsApp ou e-mail.

Você pode consultar tanto o seu saldo disponível quanto a data do saque imediato do FGTS através de uma ferramenta própria da Caixa. Para acessar essa ferramenta, você precisar entrar aqui neste link. Existem outras maneiras de consultar o seu saldo, como através do App FGTS, por meio do internet banking, através do Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, ou ainda presencialmente em uma agência da Caixa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar