Nas últimas semanas, postamos algumas promoções falsas que estão circulando nas redes sociais como a da Adidas e McDonald’s. Contudo, agora está surgindo uma outra mensagem em que diz que as Lojas Havan está comemorando o seu aniversário e está dando milhares de vales-compra.

É provável que você também goste:

Truque fundamental para aumentar de 100 a 300 pontos o seu score de crédito no SPC e Serasa.

C6 Bank e Havan: parceria oferece conta e cartão sem anuidade ao cliente.

Sinal Verde Carrefour permite compras com até 40% de desconto e em até 24x sem juros.

Segundo a mensagem que está viralizando na internet, a loja está dando um vale-compra de R$ 150 para todas as pessoas que entrarem em um determinado site e compartilhar um link com um certo número de amigos.

Confira a mensagem:

“Loja Havan em comemoração ao seu 33° aniversário, esta dando milhares de vale compras no valor de 150 reais para serem gastos em qualquer uma de suas lojas, comemore esse especial mês com a gente [site].”

É verdade que a Havan está comemorando aniversário e resolveu dar milhares de vales-compra?

Obviamente que trata-se mais uma vez de um golpe para roubar os dados das vítimas. Isso porque essa promoção não existe! Até porque esse tipo de farsa segue sempre uma mesma lógica, ou seja, contém erros de português, a mensagem é chamativa e divulgada nas redes sociais, contendo um link em que faz três perguntas para a vítima e, por fim, pede que você compartilhe o link com amigos.

Além disso, a própria Havan já desmentiu a suposta promoção no Facebook, confira:

Portanto, se por acaso, chegar uma mensagem dessa pra você, não clique no link, pois esse site quer apenas roubar os seus dados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.