O grupo Movile, dono do iFood e de outras startups brasileiras, acaba de lançar um cartão pré-pago voltado aos restaurantes parceiros do serviço de entregas: o iFood Facilita. Esse cartão terá bandeira Visa e vai estar associado a uma conta digital do iFood, permitindo saques, transferências e pagamentos.

É provável que você também goste:

Projeto de lei desobriga formação em autoescola para conseguir a CNH.

Sicredi libera pré-cadastro no Pix para seus clientes

Empréstimo Pessoal do C6 Bank libera dinheiro na conta na hora

iFood agora aceita Ticket Restaurante nas compras via App

Desde o começo do ano, o grupo Movile vinha fazendo testes com o iFood Facilita junto a 5 mil estabelecimentos. Com o sucesso dos testes, agora os mais de 212 mil restaurantes que usam o iFood já podem aderir ao cartão e à conta digital. Embora tenha um grande número de parceiros, o iFood tem expectativas modestas e espera que apenas metade deles adotem o iFood Facilita até o fim do ano.

Vantagens do cartão iFood Facilita

Sem dúvida, a maior vantagem do cartão iFood Facilita é que ele não cobra anuidade ou mensalidade. Já um grande diferencial do cartão é o fato de servir aos parceiros do iFood, afinal ele permite uma gestão mais simples das despesas e receitas obtidas nas entregas.

Além disso, também é possível usar o iFood Facilita para obter crédito e antecipar recebíveis, o que é uma grande vantagem durante a crise de Covid-19.

De acordo com Patrick Hruby, presidente do grupo Movile, “como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”.

No entanto, o iFood Facilita também tem suas desvantagens. Ao contrário de outras contas digitais, a conta do iFood ainda não tem uma plataforma de investimentos, como a do Banco Inter, por exemplo.

Caso você tenha se interessado pelo iFood Facilita, então peça o cartão pelo app Conta Digital iFood, disponível para Android e iOS.

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock

Marcado em:

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos