A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou as relações de trabalho, trazendo à tona o regime home office, modificando alguns negócios, aumentando ainda mais o mercado e-commerce, e também aumentando os pedidos feitos por aplicativos como iFood e UberEats. Nesse sentido, o iFood viu sua demanda crescer consideravelmente durante o período de pandemia. Isso porque, para evitar aglomerações, muitas pessoas passaram a fazer pedidos para comer em casa. Com isso, surgiu a necessidade de se fazer o pagamento via Ticket Restaurante no Ifood.

Assim, com o aumento da demanda e com os pedidos de usuários, o aplicativo começou a buscar alternativas para o serviço. Entre elas, está justamente o uso do Ticket Restaurante no iFood, que poderá ser utilizado, a partir de agora, por usuários do iFood para pagamento dos pedidos. Confira, a seguir, como será essa nova funcionalidade e como fazer uso dela.

É provável que você também goste:

Demanda por Crédito do Consumidor cai 6,2% em maio, segundo a Boa Vista

O que significa o lançamento AGE CRED F no App Caixa Tem?

Governo pretende doar R$ 10 mil para pequenas empresas, sem devolução

Como fazer uso do Ticket Restaurante no Ifood?

O app de delivery passou a aceitar, recentemente, o Ticket Restaurante no iFood como forma de pagamento integrada. Assim, não existe mais a necessidade de passar o cartão na maquininha. O serviço de entregas também passou a aceitar o VR Refeição, o Cartão Refeição Sodexo e o Alelo Refeição; aumentando, assim, suas opções de pagamento em meio à alta de demanda dos pedidos.

Lembrando que, apesar de ser disponível pagar os pedidos pelo Ticket Restaurante no iFood, nem todos os restaurantes aceitam a opção. Assim, é preciso escolher um estabelecimento parceiro, que permita pagamentos por Ticket Restaurante. De acordo com a própria empresa, hoje são mais de 2.460 estabelecimentos parceiros apenas na cidade de São Paulo.

Além disso, existem diversos outros parceiros em cidades do país. Para conferir os serviços disponíveis na sua cidade, basta acessar o site do Ticket Restaurante, acessar seu perfil e buscar pela rede credenciada. Para fazer a vinculação de sua conta do Ticket Restaurante no iFood, basta abrir o aplicativo e, no menu inferior, selecionar “Perfil » Carteira » Formas de pagamento » Vale Refeição »Ticket Restaurante Online”.

Nubank também recebeu atualizações

Falando em pagamentos, além da novidade do Ticket Restaurante no iFood, usuários do Nubank também possuirão mais opções de pagamento com a nova atualização do app. Isso porque o Nubank adicionou a opção de criar um cartão de débito virtual para pagar compras online. A opção, antes, estava disponível apenas na função crédito.

Assim, para fazer uso do cartão de débito virtual, o usuário deverá possuir a conta digital do Nubank (antes chamada de NuConta). Caso não tenha a conta, e sim apenas o cartão de crédito, não é possível gerar o cartão de débito virtual. O cartão de débito virtual pode ser usado para diversos fins, inclusive para fazer pedidos de refeições, a exemplo do pagamento com Ticket Restaurante no iFood, do qual falamos anteriormente.

Por fim, o Nubank também lançou outra novidade: um novo recurso para contas PJ (pessoas jurídicas). Agora, é possível gerar boletos de cobrança. Dessa forma, empresários poderão usar sua conta jurídica no Nubank para cobrar pagamentos por meio de boletos. Para isso, basta o escolhê-lo como método de cobrança, definir a data de vencimento e inserir o nome do pagador.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Adao / Shutterstock.com