Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Os impasses do WhatsApp para lançar pagamento por cartão de crédito no Brasil

A Meta, empresa de tecnologia responsável por redes sociais como Facebook e Instagram, pretende expandir o seu sistema de pagamentos pelo WhatsApp no Brasil, porém, com foco em empresas desta vez. No entanto, a companhia tem enfrentado certos impasses para realizar tal feito. 

Segundo o Financial Times, a empresa de Mark Zuckerberg planeja lançar em primeira mão no Brasil um recurso capaz de fazer pagamentos no modelo P2M (person-to-merchant, ou pessoa a estabelecimentos). 

É provável que você também goste:

Banco do Brasil alerta sobre golpes no WhatsApp

Dessa forma, o usuário usaria a ferramenta por meio de uma conversa com alguma conta comercial do WhatsApp Business, onde seria possível selecionar os produtos selecionados e escolher a forma de entrega e pagamento. 

Além das formas de pagamentos já disponíveis, a Meta pretende incluir opções com cartão de crédito. Portanto, a intenção da companhia ao testar no Brasil é de entender a viabilidade da função. 

WhatsApp enfrenta dificuldades contratuais

Um dos impasses enfrentados pelo WhatsApp é por conta da demora da aprovação do Banco Central do Brasil, necessária  para o início das movimentações no país. Ou seja, entende-se que o problema não é técnico, mas sim por questões contratuais. 

Dessa forma, a instituição federal pretende autorizar o acordo com mais de uma operadora nacional de pagamentos para disponibilizar a liberação.

Ademais, as próprias operadoras teriam dificultado as negociações por achar que as taxas propostas pela empresa eram baixas. Entre elas está a Cielo, que já é parceira nos pagamentos entre pessoas físicas. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com