Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como acessar o informe de rendimentos Nubank?

Veja onde encontrar o documento e o que fazer se você não o recebeu.

0

Provavelmente você sabe que o prazo para declaração do Imposto de Renda 2021 (com ano base 2020) já começou. Assim, milhões brasileiros têm até o próximo dia 30 de abril para enviarem sua declaração. O programa para realizar o envio já está disponível, e pode ser baixado no site da Receita Federal. Com isso, se você já está separando a papelada necessária, deve ter reparado também na necessidade do Informe de Rendimentos do seu banco, certo?

E se você for cliente Nubank, pode estar com dúvidas de como conseguir esse documento. Pensando nisso, neste texto vamos explicar direitinho como você pode acessar esse informe de rendimentos de forma simples e rápida. Então, vamos lá.

É provável que você também goste:

Aumentar o limite no Nubank por conta própria: vale a pena ou existem opções melhores?

Empréstimo Ame Digital e Rebel libera até R$ 30 mil com taxas reduzidas

Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem ganha Bolsa Família?

Como acessar o Informe de Rendimentos Nubank?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que, sendo você um cliente Nubank, é bem provável que o banco já tenha enviado o Informe de Rendimentos para você. Isso porque, pouco antes de iniciar o prazo da declaração do IR, a fintech envia o documento para todos os clientes por e-mail, sendo que o prazo para envio era o dia 26 de fevereiro. Então, antes de mais nada, dê uma olhada no seu e-mail e veja se esse informe já não está lá. O Informe de Rendimentos estará em anexo.

Porém, se você conferiu, mas não recebeu o e-mail, ou acabou apagando-o por engano, calma. Tem uma forma simples de recuperar o documento. Basta entrar em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento disponíveis e solicitar uma nova via do Informe de Rendimentos. O roxinho promete responder imediatamente.

Saiba ler as informações do documento

Antes de mais nada, se você recebeu o informe, mas tem dúvidas sobre como entendê-lo, o Nubank explicou direitinho em um artigo de seu blog. Assim, a fintech explicou que, hoje, os depósitos da conta do Nubank podem ser feitos em RDB, na conta de pagamentos ou em ambos. E isso muda o formato e tamanho do Informe de Rendimentos Nubank que você vai receber.

Dessa forma, se o seu informe de rendimentos tiver uma página, você possui depósitos somente em RDB ou na conta de pagamentos. Assim, deve declarar no Imposto de Renda normalmente conforme os dados do Informe de Rendimentos único.

Porém, se o seu informe de rendimentos tiver duas páginas, você possui depósitos tanto em RDB quanto na conta de pagamentos e, por isso, deverá declarar no Imposto de Renda duas vezes, com CNPJs distintos, conforme os dados que constam nos dois informes de rendimentos. Se tiver dúvidas, entre em contato com o banco ou com o seu contador.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital o YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: DihandraPinheiro / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...