Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter entra na Nasdaq: o que isso significa?

Após criar uma Global Account, que possibilita compras e transações no exterior, e de lançar uma Plataforma Global de Investimentos, chegou um momento importante para o Inter. Em suma, a companhia aprovou em assembleia a sua reorganização societária. A partir disso, as ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 do Banco Inter, que estão disponíveis na B3, serão migradas para a Inter&Co na Nasdaq. Abaixo, veja o que isso significa.

É provável que você também goste:

Inter de malas prontas: acionistas aprovam migração para Nasdaq

Banco Inter reduz rendimento do CDB Mais Limite

Inter Invest alcança a marca de 2 milhões de usuários

Inter entra na Nasdaq: o que isso significa?

Em breve, será possível investir na Inter&Co pela bolsa americana. Já na B3, a bolsa de valores do Brasil vai ser feita via BDRs (Brazilian Depositary Receipt).

De acordo com o Banco Inter, a companhia foi o primeiro banco digital a fazer o IPO na B3, em 2018. E agora, eles pretendem ser a primeira empresa a migrar as ações para o mercado americano. A partir da listagem das ações da holding Inter&Co nos EUA, o Inter se fortaleceu como uma empresa global de tecnologia. A mesma tem acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo.

Além disso, a companhia aumentou e diversificou a sua base de investidores, clientes, serviços e produtos. Bem como as chances de expansão futura nos mercados internacionais.

Ademais, o Banco Inter terá mais força para seguir o movimento de internacionalização. O mesmo começou com a compra da USEND, e a oferta da conta global.

Com a aprovação da proposta de migração das ações para a Inter&Co na Nasdaq, entre os dias 13 e 20 de maio, os acionistas poderão escolher se querem ganhar BDRs Nível 1 lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs). Ou ainda, se as pessoas desejam receber o valor de R$38,70 por cada 6 ações do Banco Inter.

Vale ressaltar ainda, que ao escolhe os BDRs, não será preciso fazer nada. É dito isso, pois acontecerá o depósito automático na conta com cadastro na sua corretora. Por fim, durante os primeiros 30 dias de negociação dos BDRs na B3, o Inter deve custear todas as taxas referentes à conversão deles em ações da Inter&Co na Nasdaq.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook Banco Inter