Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú anuncia grande novidade para acabar com o golpe da central telefônica; confira

Saiba como o Itaú está protegendo seus clientes contra o golpe da central telefônica falsa com uma nova medida de segurança!

O Itaú Unibanco é conhecido não só por seus serviços financeiros, mas também pelo seu compromisso contínuo com a segurança dos seus clientes. Nesta semana, o banco deu um passo significativo nesta direção ao lançar a tecnologia Protect Call. Trata-se, portanto, de um recurso destinado a combater os crescentes golpes de falsas centrais telefônicas.

Dessa forma, saiba mais detalhes sobre essa nova defesa e como ela pode ajudar a proteger os clientes do banco. Continue a leitura para mais informações!

Como funciona a nova tecnologia do Itaú?

Pessoa segurando um celular com a logo do Itaú exibida na tela.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

A nova ferramenta é capaz de identificar automaticamente as chamadas que tentam se passar por centrais do banco e alerta os usuários em tempo real. Além do aviso, o aplicativo exibirá o logo e as cores do Itaú, reforçando a identidade visual do banco e a segurança do alerta.

Desenvolvida em parceria com a empresa DialMyApp, a tecnologia Protect Call tem capacidade única de reconhecer padrões suspeitos e interceptar ligações fraudulentas. Isso é feito por meio de uma integração com os aplicativos das principais operadoras de telefonia do Brasil, Claro, TIM, Nextel, Oi e Algar, e é compatível com dispositivos Android das marcas Samsung e LG.

O que faz a Protect Call ser eficiente?

Esta solução conecta-se diretamente com a Comunidade DialMyApp, uma rede que cobre mais de 100 milhões de aparelhos mobile e conta com a colaboração de diversas empresas brasileiras.

Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, afirmou que o investimento do banco em tecnologias de segurança cresceu significativamente nos últimos cinco anos. Assim, a equipe dedicada a esse segmento também expandiu, contando agora com mais de 1.000 profissionais trabalhando para proteger os clientes.

Veja também:

XP entra no mercado de consórcios com foco na alta renda e bens de luxo

Com o sucesso da fase inicial entre os usuários de Android, há planos de expansão para que clientes que usam o aplicativo Itaú no iPhone também recebam a proteção da Protect Call em breve. Isso está alinhado ao objetivo de abrangência universal do serviço, fundamentado na prevenção eficaz de fraudes em um cenário de golpes cada vez mais sofisticados.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com